Razer adquire ferramentas de software do OUYA

Informações Oficiais

Funcionalidades do console de código aberto para jogos Android serão oferecidas em produtos da Razer, que, por sua vez, reforça o compromisso da empresa com os desenvolvedores de jogos; Antiga equipe do OUYA se une à Razer para dar sequência ao projeto de levar mais jogos Android para as TVs.

razer_ouya

A Razer confirma a aquisição das ferramentas de software do OUYA, plataforma aberta de desenvolvimento de games  com sistema operacional Android que pode ser utilizada diretamente com TVs. A equipe técnica e de relacionamento com desenvolvedores por trás do Ouya se une ao time de software da Razer e segue trabalhando no projeto. Os detalhes financeiros da transação, concluída em 12 de junho, não foram revelados.

A Razer observa há bastante tempo as plataformas Android TV e os consoles baseados nesse sistema operacional, como o Xiaomi Mi Box e Alibaba Tmall Box, para os quais o OUYA já tem publicações,” disse o cofundador e CEO da Razer Min-Liang Tang. “O trabalho do OUYA com desenvolvedores de games, tanto AAA quanto indie, tem sido árduo e a Razer pretende levar isso adiante, dando cada vez mais espaço a criadores de conteúdo e promovendo mais jogos nas plataformas Android TV.

Em um futuro próximo, a Razer fornecerá aos usuários do OUYA já existentes um caminho fácil de migração para o seu microconsole Forge TV. A intenção da empresa é permitir que tanto jogos, quanto controles e contas sejam atrelados à plataforma virtual Razer Cortex, via Forge TV, e melhorem a experiência de jogos Android na TV. Além disso, a Razer planeja grandes descontos para novos usuários do OUYA que adquirirem hardwares da empresa e uma série de brindes e promoções que ampliarão a experiência no novo console.

A Razer planeja ainda mais atenção ao microconsole ForgeTV, controles e soluções em software para ampliar as possibilidades de entretenimento na casa dos usuários. Entre os principais objetivos está o de levar uma grande variedade de novos games à plataforma Android, investindo em programas de desenvolvimento e publicação e em iniciativas de parceiros com tecnologias complementares.

Fazem parte das ferramentas de software adquiridas pela Razer o catálogo de conteúdo do OUYA e sua plataforma on-line de revenda, que será relançada como Cortex para Android TV. O hardware OUYA e outros produtos relacionados a ele não foram envolvidos na aquisição, mas a Razer planeja publicar conteúdo para Android TV e plataformas baseadas nesse sistema operacional sob a chancela OUYA, como um negócio separado.

A Razer é a casa perfeita para o OUYA e para o time que o desenvolveu”, disse Julie Uhrman, CEO e cofundador do OUYA. “Eles podem dar à plataforma um alcance ainda maior e inspirar desenvolvedores e gamers do mundo todo.

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On