Prepare a pipoca e vamos maratonar boardgames

Hoje é comemorado o International Tabletop Day (ITTD) – dia mundial dos jogos de mesa, e esse também não é um final de semana qualquer, já que teremos um feriadão pela frente (me desculpem aqueles que não forem emendar).
E sabe o que combina muito bem com o ITTD E com feriado? Boardgames e maratonas de séries ou filmes. Por isso, para você não ficar na dúvida entre jogar ou maratonar largado no sofá, preparei a lista abaixo de boardgames inspirados em filmes e séries!
Quer coisa melhor? Então prepara a pipoca, coloca a toalha na mesa e prepare-se para um final de semana maravilhoso.

board-game-game-of-thrones-o-trono-de-ferro-D_NQ_NP_754272-MLB25910275965_082017-F

 

Game of Thrones: O Trono de Ferro

Em Game of Thrones: O Trono de Ferro, você vai controlar uma das Casas de Westeros com o objetivo de se tornar a mais poderosa Casa de todas. A cada rodada, os jogadores devem colocar as influências dos personagens em combate, podendo resolver as disputas diplomaticamente ou de forma hostil, cada uma delas vai modificar os poderes dos personagens podendo levar casas da glória à ruína.
É um jogo de blefe, negociação e alianças no qual você deverá utilizar todos os recursos possíveis para espalhar sua influência e garantir sua supremacia.

 

song of ice and fire   A Song of Ice and Fire

Se jogos do Game of Thrones já são fantásticos apenas pelo tema, imagine agora um jogo de tabuleiro da série com muitas miniaturas lindas, e no qual você pode reproduzir batalhas icônicas, ou criar suas próprias e mudar o rumo da história de Westeros???
Esse jogo existe e foi lançado no Kickstarter no ano passado. A Song of Ice and Fire é um wargame onde cada jogador controla uma das Casas, munido de um exército de miniaturas e as batalhas podem variar de guerras em larga escala com centenas de miniaturas, ou no sistema skirmish.

O jogo apresenta vários sistemas táticos e de influência que podem mudar o curso da guerra dentro e fora do campo de batalha.

“Nem te conheço, mas já te amo” é meu lema para esse jogo. Dá uma conferida nesse vídeo que vocês vão entender o que eu estou falando:

 

labirinto boardgame

 

Labirynth

Lembram do filme Labirinto: A Magia do Tempo, com David Bowie e Jennifer Connelly? Pois então lhes apresento o jogo de tabuleiro inspirado no filme.
Em Labirynth os jogadores têm alguns modos de jogo cooperativo, semi cooperativo e modo solo (então se você não tem com quem jogar, faz um balde de pipoca só para você e divirta-se!). Nele os jogadores deverão se aventurar pelo labirinto em busca da cidade dos goblins, enfrentar os desafios do castelo do Jareth e enfrentar o vilão.
É um jogo bem simples e que funciona perfeitamente no final de semana! Com certeza vai bater aquela nostalgia dos anos 80, vai dar saudades do Bowie e você vai querer assistir o filme depois.

 

Star Wars XWing

xwing2

Star Wars é Star Wars! Não tem como dar errado (ou melhor, até tem, confesso que estou preocupada com o filme do Han Solo, mas vamo que vamo). Esse é um jogo de miniaturas e combate direto, onde cada jogador escolhe a facção que deseja (rebeldes, império ou escória), monta seu esquadrão de naves e parte para o mano a mano com o adversário, até a última nave cair.
É um jogo extremamente estratégico, com infinitas possibilidades táticas, e que tem miniaturas lindíssimas. Não há maneira melhor de se sentir um verdadeiro piloto de Tie Fighter ou XWing.

senhordosaneis lcg

 

Senhor dos Aneis LCG

Claro que uma das franquias mais fenomenais do cinema não poderia ficar de fora. Senhor dos Aneis LCG é um jogo cooperativo de cartas onde cada jogador recruta 3 herois para completar missões perigosas na Terra Média.
Os jogadores devem recrutar aliados, coletar recursos e melhorias e coordenar suas forças para combater a ameaça vinda da torre negra do leste e impedir o avanço de Sauron.
Esse jogo é uma ótima opção para 2 jogadores, bem imersivo e estratégico.

 

Agora você já tem várias opções para curtir o International Table Top Day e o feriadão!

Nerd: Bruna Petrocelli

Formada em Relações Internacionais pois um dia pensou em ser diplomata, percebeu que não curtia protocolos e burocracias. Consultora de marketing e apaixonada por nerdices em geral, diz que topa trabalhar na ONU no dia em que for aceitável participar das reuniões usando tênis e camiseta do Star Wars.

Share This Post On