Possessão do Mal | Desafiando o desconhecido

O filme Possessão do Mal  retrata a descrença no sobrenatural e desconhecido e é classificado como sendo do gênero de Horror. Dirigido por David Jung e roteiro de Davis Jung e Tedi Sarafian. Produzido por Gold Circle Films e QuickFire Films. Consta em seu elenco: Shane Johnson, Ella Anderson e Cara Pifko.

Após perder sua mulher devido a um atropelamento, Michael King fica obcecado em provar que todo tipo de poderes ou habilidades como vidência, magia negra, mediunidade, possessões e quaisquer outras formas de atividades sobrenaturais e que mexem com o desconhecido e inexplicável.

Conforme procura pessoas que alegam fazerem tais cosias e não serem charlatões, se submete à rituais de invocação e possessão, sessões de vidência e médiuns, necromancia.

 

Possessão do Mal 03

Porém, após algumas dessas coisas terem sido feitas com ele, começa a se sentir estranho, exausto, sem conseguir dormir. A partir desse momento, as coisas só pioram e ele começa a se dar conta de que mexeu com coisas que não compreende e não tem controle. Fica cada vez mais mais paranóico, ouvindo barulhos incessantes e lapsos de memória.

 

Possessão do Mal 05Sua vida, bem como a vida daqueles à sua volta: sua irmã, seu melhor amigo e sua filha encontram-se em perigo, pois ele não tem mais controle total de suas ações. Porém, para seu maior temor, não consegue impedir que seu corpo seja controlado por forças desconhecidas para machucar e matar outras pessoas e aqueles que conhece.

 

A premissa segue um certo padrão do gênero, mas aqui consegue ser visceral e impactante visualmente. Consegue transmitir um nível de aflição com diversas cenas e situações. Apesar de ser impactante em algumas cenas visualmente, o foco do horror não é brutalidade ou violência e sanguinolência puramente; mas sim a loucura e perda de controle crescentes.

Para aqueles que gostam do gênero, este é uma pedida interessante.

 

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On