Pókemon celebra seus 20 anos

Informações Oficiais

pokemon train on featA Copag também comemora os 20 anos da franquia Pokémon. Hoje, a marca possui toda linha de card games da franquia, que conta com 22 expansões, desde 2011. Para celebrar a data, ações especiais farão parte de um calendário, como lançamento de produtos comemorativos (Blisters e Boxes comemorativos de 20 anos, contendo boosters da exclusiva expansão “Gerações” – a serem lançados no decorrer de 2016); Campanha de repost de fotos por meio de hashtag (pessoas poderão tirar fotos pensando na comemoração desse evento utilizando a hashtag #pokemon20br.); Post no blog da Copag contendo os momentos mais marcantes dos 20 anos de Pokémon; Pílulas com retrospectiva dos 20 anos de Pokémon no facebook; Promoção Pokémon Day na loja virtual (dia 27 e 28 de fevereiro); Torneio em comemoração ao Pokémon Day em 50 Hobby Stores (Todos os participante ganharão uma carta exclusiva em comemoração dos 20 anos e os vencedores receberão: caixa de insígnia, deckbox e mochilas) e Promoção Pokémon Day nas grandes redes de Brinquedos: Ri Happy, PB Kids, B Mart, Planeta Brinquedos, entre outros a serem escolhidos (dias 27 e 28 de fevereiro). A Pokémon também celebra a data com um grande investimento, ocupando o espaço publicitário mais caro da televisão americana em um comercial feito para os intervalos do Super Bowl. Cerca de US$ 5 milhões foram aportados num spot de 30 segundos. Repleto de efeitos visuais, o mote do comercial é “Train On”, um chamado para o treino e a luta, onde um jovem aspirante a treinador de Pokémon inspira outro jovem demonstrando suas habilidades. O vídeo também serve para revelar o apelo global da franquia, já que se inicia em uma favela no Rio de Janeiro e termina com uma batalha Pokémon em um estádio em Tóquio, onde criaturas como Charizard, Magneton e Gyarados se preparam para lutar. A franquia Pokémon tem encantado os fãs de todas as idades ao redor do mundo por duas décadas. Com mais de 275 milhões de jogos vendidos no mundo e uma série animada com 19 temporadas, o Pokémon é uma das marcas de entretenimento mais bem sucedidas do mundo. A marca é uma das nossas principais linhas. Pokémon tem grande expressão no Brasil, com fãs de todas as idades. Nossos card games viraram uma febre nacional. Os campeonatos possuem cada vez mais participantes. É uma honra participarmos desse universo”, afirma Mariana Dall’Acqua Lopes, diretora de Marketing da Copag.

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On