Para-o-Normal Nerd | Cap I – Medo

Dando continuidade a postagem: Realidade Paralela | Paranormalidade Versão Novo Nerd – Abordagem Inicial

Você é capaz de entender os eventos a sua volta? Você nerd, pseudonerd, nerdofobo ou semelhantes, já tentou comparar sua realidade com a realidade passada pelos seus games, novelas, filmes e séries prediletas? De algo possível  ao praticamente improvável? Você, então, meu caro leitor, pode fazer muitas descobertas! Mas ao chegar no ponto em que é possível vencer as barreiras do impossível, deparamos com uma emoção evidente: Medo


medo-de-dentista-parte-2sonhar-com-medo

Capítulo I – Medo

Temos medo do desconhecido, temos medo por contradizer nossas crenças e sermos julgados, medo de não-reconhecimento, temos medo por que nosso ego não se satisfará, medo de perder, medo de sair da linha que traçamos como correta, medo de amar (pode isso Arnaldo?). Enfim, temos medo, se bobear tememos o próprio medo! Metus (rápida pesquisada no google!) “mardito“!

Mas Felipe, meu amiguinho, o post é para-o-normal Nerd, que diabos tem a ver com o medo?

Caro padawan, tudo!

Se você deseja interagir melhor com seu mundo e iniciar mudanças em sua realidade, precisa sair do coco! Saia já da saia da sua mãe e venha tomar um ar fresco! E OK, pode trazer seu game boy!

O processo do medo pode e deve estar enraizado em suas crenças, em seu nível de conhecimento e consciencial, ou seja, não basta somente saber das coisas ou ter bom raciocínio lógico, precisa entender o mundo, as pessoas e a si mesmo, para vencer o “demônio” exterior, precisa vencer o seu interior, entendê-lo e transformá-lo em anjo. Poderia e poderei para quem desejar recomendar alguma literatura sobre o assunto, enfatizar talvez alguns termos da filosofia e da psicologia, mas pretendo ser breve (e também porque não tenho tanta literatura hehe). Meu desejo aqui é passar a informação que um dos primeiros passos para dominar sua realidade é entender e superar o medo. Ligado a ele estão os desejos, as crenças, ligados ao ego, ao apego, etc. E como desejo fazer isso na versão Novo Nerd, lá vai.

O Medo muda posturas 

medo sem medo

 

Imagine você munido de todas as habilidades, poderes e magias a seu dispor, porém não sabe qual a razão de tê-los, não sabe o inimigo a quem usá-los e foi educado que se usar tem sempre uma complicação. Nesse ambiente então você pode condicionar vidas e vidas assim, até que acredite que não existe poderes.  Funciona mais ou menos assim na vida real.  Você condicionado as suas crenças e medos, deixa de usar grande parte de seu potencial para tudo.

 

Entendendo e evoluindo

Não é preciso ter medo do medo, ou tratar qualquer manifestação sua ou de alguém como algo doentio, medo também é significado de autosegurança, de receio de que algo realmente vai dar errado, é um tipo de proteção. É preciso transformar o medo em cautela, raciocinar o porque das coisas e sempre tomar atitudes corretas, é necessário seu inverso, a Coragem (será tratada em outras postagens).

Peço desculpas pela escapada do foco nerd novamente, mas preciso dar início ao que acho básico para conseguirmos mudarmos nossa realidade, e assim o mundo que nos rodeia. Continue lendo, e obrigado pela leitura! E Busque Conhecimento!

 

 Felipe Naves

 

Nerd: Felipe Naves

Não há só faltas que me julguem incompleto, ou objetivos que me façam ser persistente. Só desejei a liberdade em questão, em troca de um copo de conhecimento. Fã de jogos clássicos, animes antigos e pesquisador de Ciências Paralelas. Procuro sempre trazer as vantagens de fazer o que se faz.

Share This Post On