Os Estranhos – Caçada Noturna: uma esperança para os fãs de Slasher!

Em 2008, tivemos uma dos melhores títulos de terror estilo slasher (o tipo de filmes que é impossível você não grita o famoso “atrás de VOCÊ” ou “CORRE!”), Os Estranhos. O filme teve um grande impacto, não apenas renovando esse estilo de filme, mas trouxe para o público uma nova franquia. Roteirizada por Bryan Bertino e dirigida por Johannes Roberts, diferente do primeiro, esse segue a fórmula do terror mais comercial, ativando o modo slasher ao máximo ao acompanhar uma noite saída de um pesadelo de uma família suburbana durante uma viagem.

familia_os_estranhos

A adolescente rebelde Kinsey (Bailee Madison) não deixa escolhas para os seus pais quando decidem enviá-la para um internato, contra a sua vontade. Cindy (Christina Hendricks) e Mike (Martin Henderson) embarcam numa road trip, juntamente com o filho mais velho, Luke (Lewis Pullman), que está prestes a ir para faculdade, na intenção de deixar a garota e, ao mesmo tempo, passar um tempo necessário com ela para que a mesma não parta de forma brusca.

É a primeira vez que vemos a dupla de atores Bailee MadisonLewis Pullman em cena. Lewis é conhecido por seu trabalho em alguns filmes, como A Maldição dos Mortos-vivos, Estrada Perdida, Pânico no Lago e O Grito, e rouba a cena deixando Bailee, que seria a nossa protagonista, para trás, ofuscada em muitas cenas. Esse seria o seu primeiro filme de terror no papel da famosa FINAL GIRL (aquela que sempre sobra no final do filme, mas sofre e grita o filme todo), é meio difícil aceitá-la nesse papel, dá pra notar um pouco de inexperiência e, em muitas situações, ela não convence bem.

final_girl_os_estranhos

Roberts toma a liberdade de fazer uma sequência completamente diferente do original, dando espaço para ele mesmo criar seu próprio filme sem se ater à regras. A sua direção não é tão memorável, mas o diretor toma decisões interessantes para dirigir o filme. Sua grande inspiração é, sem dúvidas, o cinema dos anos 70. Há muitas cenas com zooms dramáticos que remetem à técnica usada naquela década, dando um certo charme ao filme. Há também bastante influência dos anos 80, principalmente na trilha sonora que é embalada por canções da época, como “Total Eclipse of the Heart” da Bonnie Tyler, assim como algumas referências ao gênero através de cenas que remetem à Christine – O Carro Assassino (1983) e O Massacre da Serra Elétrica (1974).

trio_filme_os_estranhos

Para quem gosta do velho trillher sangrento, o filme não desaponta. Com muitas cenas clássicas, ele mostra que, apesar de um nicho, a franquia tem potencial. Resta saber se os fãs do primeiro filme vão gostar das sutilezas de um filme nichado que arriscou colocar alguns elementos blockbuster.

Os Estranhos – Caçada Noturna, estará disponível nos cinemas a partir do dia 7 de junho.

 

Nerd: Richard Brochini

Richard Brochini, 31 anos, trabalha há 13 anos com desenvolvimento de projetos para TI. Cientista maluco, dronemaker e gamer :D Para entrar em contato: http://richard.brochini.com/

Share This Post On