Oh My Ghost é o melhor kdrama que você vai ver

Eu entrei de vez nessa onda de doramas e Kdramas. Então você pode me imaginar zapeando pelo catálogo da Netflix esperando encontrar algo que fosse melhor do que o último dorama que eu havia assistido (Malicious Kiss), o que – cá entre nós – não seria algo muito difícil de encontrar.

Acabei escolhendo Oh My Ghost no cantinho escondido dos kdramas da minha conta. Eu estava procurando algo que tivesse um elenco mais adulto e, com sorte, uma trama mais complexa.

A premissa, para ser sincera, não me parecia muito favorável a um bom drama, mas achei que não faria mal tentar.

E meu Deus, graças a Deus eu tentei! Oh My Ghost entrou no topo da minha lista de doramas/Kdramas preferidos (que é consideravelmente pequena, tendo eu assistido apenas dois bons o suficiente para entrar nela).

Na Bong-Sun ( Parque Bo-Young ) trabalha como assistente do chef. Por causa de sua personalidade tímida e baixa auto-estima, ela não tem nenhum amigo. Desde que ela era uma criança, ela tem sido capaz de ver fantasmas por causa de sua avó xamã. Um dia, ela é possuída pelo fantasma da sedutora Shin Soon-Ae.

Kang Sun-Woo ( Cho Jung-Seok ) é um chef estrela. Na Bong-Sun tem uma paixão secreta por ele. Ele tem boa aparência e é confiante como um chef. Porém, mesmo que ele seja popular com as mulheres, ele ainda tem que superar os sentimentos pela sua ex-namorada. Ele começa a ter olhos para Na Bong-Sun depois de sua mudança repentina.

Por que Oh My Ghost virou meu dorama preferido?

Oh My Ghost ainda segue um ponto da fórmula perfeita de um drama coreano: Na Bong Sun, nossa personagem principal é tímida, desajeitada e extremamente fraca.

Em contrapartida, temos outra personagem feminina extremamente forte, independente e mega ousada; nossa fantasminha Shin Soon Ae. Ela não consegue subir aos céus porque ainda precisa resolver um ressentimento aqui na terra, e ela acredita com todas as suas forças que esse ressentimento é o fato de ter morrido virgem, o que a faz sair por aí tentando seduzir homens para…resolver essa questão. Mas ela nunca consegue.

Na Bong Sun, com sua personalidade frágil torna-se um alvo para os espíritos. Assim, um dia nossa tímida sous chef é possuída por nossa fantasminha e é aí, meus amigos, que conseguimos ver a atuação incrível Park Bo-Young. É um absurdo como a atriz consegue incorporar (com o perdão do trocadilho) a personalidade e os trejeitos de Shin Soon Ae.

A mudança repentina de comportamento faz com que o arrogante chef de cozinha Kang Sun-Woo comece a prestar atenção na nossa mocinha. E aí que o drama vira uma comédia romântica digna de gargalhadas.

A série tem dezesseis episódios que duram de 40 a 50 minutos, mais ou menos. Apesar de longos, cada um tem um ritmo bom o suficiente para envolver o espectador e revela características importantes da trama e dos personagens. O romance se desenvolve de maneira natural – não devagar quase parando como alguns doramas. O único ponto que devo destacar como negativo, talvez, seja a agressividade das investidas de Shin Soon Ae em Kang Sun-Woo; se os papéis estivessem invertidos, com certeza seria encarado como assédio.

Outro ponto superpositivo da série é a relação de amizade entre os ajudantes de cozinha. A maneira como cada um tem sua própria personalidade, faz com que você se importe com cada um deles! A dinâmica dos personagens quando estão juntos é algo que chega a aquecer o coração.

Não lembro o nome de todos. Eles são muitos, e são lindos <3

Eu não esperava que fosse chorar com esse dorama, mas foi o que aconteceu. Conforme a trama vai se desenrolando, começamos a perceber que estamos vendo um triângulo amoroso um tanto quanto inusitado – pelo menos para mim – se formando, porque Shin Soon Ae acaba se apaixonando pelo chef bonitão e ele, sem saber, também se apaixona por ela. Assistir isso sem poder fazer nada por eles dá um aperto no coração <3

 

Como se já não bastasse os pontos positivos, eu tenho mais um reservado: Em Oh My Ghost os personagens agem como adultos, beijam como adultos (nada daquele encostar de lábios sem graça), e get down to business como adultos.

Também devo dizer que, se você acha que esse dorama é apenas mais um romance, está enganado. Eu fui pega de surpresa quando a trama se aprofundou mais e acabou introduzindo o mistério em volta da morte de Shin Soon Ae, ao mesmo tempo em que nos mostra como ela era quando estava viva. Muitos momentos emocionantes envolvem nossa fantasminha e a vida que ela levava antigamente.

Em conclusão, esse dorama é daqueles que você não dá muito no começo, mas depois acaba sendo envolvido pela trama e pelos personagens. Você sente por eles e com eles. As gargalhadas e as lágrimas são verdadeiras. O romance e o mistérios fazem sentido e são coesos. Se você puder reservar um tempinho para assistir Oh My Ghost, acredite em mim, você não vai se arrepender.

Nota-do-crítico-5

Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Beatriz Napoli

Devoradora de livros, publicitária apaixonada, tem dois pés esquerdos e furtividade 0 para assaltar a geladeira de madrugada. Se apaixona por personagens fictícios com muita facilidade, mas não tem dinheiro para pagar o psiquiatra que obviamente precisa.

Share This Post On