O Sono da Morte: e se seus pesadelos tomassem vida?

O Sono da Morte é um filme do diretor Mike Flanagan (Hush – A Morte Ouve e Oculus), que vem ganhando cada vez mais espaço dentro do gênero de terror e suspense. Durante o filme ele busca abordar uma das áreas de maior fascínio e mistério para se construir filmes – A mente humana e seus sonhos – explorando o que é real, sobrenatural ou o que é um truque produzido por ela.

O filme conta a história do casal Jessie (Katie Bosworth) e Mark (Thomas Jane), que decidem adotar um garoto de oito anos, Cody (Jacob Tremblay), após perderem o filho Sean em um acidente. Porém aos poucos descobrem que Cody sofre com problemas para dormir, o que a principio achavam ser um problema desenvolvido devido à infância complicada de Cody, mas com o tempo acabam descobrindo que quando o menino dorme os seus sonhos se tornam reais e entram em contato com o mundo. O que poderia ser algo belo e extraordinário, entretanto o mesmo acontece com os seus pesadelos e angústias noturnas, o que torna isso não só algo macabro, mas perigoso e até fatal.

O Sono da Morte Cancro man

Apesar do título do filme em português, e a maneira como as sequências de cenas aparecem nos trailers, O Sono da Morte não é bem um filme de terror, mesmo que sejam utilizados alguns elementos sombrios e sobrenaturais, até consegue dar alguns sustos, mas é principalmente um filme de suspense e diria até que dramático com uma boa carga emocional. Com relação aos principais personagens do filme, todos eles são extremamente bem interpretados, tanto o pai Mark que se envolve de forma rápida e harmoniosa com Cody, quanto à mãe que a principio está devastada com a perda do filho e demora um pouco mais para se conectar com o garoto e que apenas começa uma aproximação, quando percebe o quão extraordinário Cody é e o que pode fazer. Mas sem duvida a grande atração é a interpretação de Cody (Jacob Trambley – Quarto de Jack) que é excepcional, ele consegue nos mostrar desde um garotinho normal com uma vida pacata, até uma criança atormentada por seus pesadelos e que há muito tempo luta contra isso.

O Sono da Morte é um bom filme, que consegue te prender, e conduzir de forma extremamente criativa e até mesmo com certa liberdade para que o expectador tire suas próprias conclusões, mas digo novamente, é um filme que deve ser apreciado como uma fantasia dramática ao invés de terror como os trailers e o título podem sugerir, porém não deixa de ser um filme pra curtir no final de semana com pessoal.

E fica a dica cuidado com o que se sonha, porque vai que conjura de verdade!

O Sono da morte estreia dia 1 de setembro.

Nerd: Renan Mello

Share This Post On