O que as marcas devem fazer para ter sucesso no Facebook?

Fala Khalasar! Beleza?

Continuando o assunto sobre como se adaptar as mudanças do algoritmo do Facebook. As marcas precisam se concentrar em interações significativas. O que isso quer dizer de verdade? Algumas maneiras de garantir que sua página tenha sucesso:

 

1. Foque no conteúdo que conecta as pessoas

Pode parecer que sua estratégia atual no Facebook já faça isso, mas é uma mudança fundamental na forma como abordar o avanço do conteúdo. Em vez de criar conteúdo para sua marca, com quem as pessoas interagem, você precisa começar a criar conteúdo para as pessoas, que despertarão emoção suficiente para gerar um comentário ou compartilhamento.

Criar conteúdo para as pessoas exige que compreensão verdadeira do público em um nível profundo:

  • Quais são os desafios do público-alvo?
  • Quais são as motivações do público-alvo?
  • Com o que o público-alvo gosta de interagir?
  • O que o público-alvo gosta?

 

No Novo Nerd, nós descobrimos que o nosso público quer não somente saber de nossas opiniões, ou ficar por dentro dos acontecimentos, mas ele quer ser OUVIDO. Dar sua opinião e criar um debate. Esse conhecimento simples ajuda a orientar o conteúdo que criamos para as mídias sociais. Todo compartilhamento no Facebook serve a um propósito: estimular a emoção em nosso público-alvo para que ele se sinta compelido a comentar ou compartilhar nosso conteúdo com alguém que também possa achá-lo interessante e gerar debate.

 

2. Publique conteúdo que naturalmente crie interações significativas

Existem alguns tipos de conteúdo que naturalmente provocam interações mais significativas entre os usuários. O vídeo é um desses tipos de conteúdo e pode ter um profundo impacto no seu sucesso da sua página no Facebook.

“Os vídeos ao vivo muitas vezes levam à discussão entre os espectadores no Facebook – na verdade, os vídeos ao vivo têm, em média, seis vezes mais interações do que os vídeos comuns. Muitos criadores de conteúdo que postam vídeos no Facebook promovem discussões entre seus seguidores, assim como mensagens de celebridades ” - Adam Mosseri, em uma atualização do Feed de Notícias do Facebook.

Os vídeos produzidos já apresentam um desempenho melhor do que os links e imagens em termos de engajamento no Facebook, e agora os vídeos do Facebook ao vivo têm melhor desempenho que tudo! Isso havia sido abordado no último postPrincipais fatores de classificação no algoritmo do Facebook, lembra?

 

3. Ative as comunidades de nicho por meio de grupos do Facebook

Mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo usam os Grupos de Facebook. E mais de 100 milhões de pessoas enxergam os grupos como a parte mais importante de sua experiência no Facebook.

Os grupos são a maneira perfeita para construir uma comunidade ativa e engajada em torno de tópicos, questões e causas com as quais eles se preocupam. Seja marketing de mídia social, viagens, cultura nerd, moda ou qualquer outra coisa, há um enorme grupo de pessoas esperando para se conectar com pessoas que pensam como você.

O verdadeiro segredo dos Grupos do Facebook é o fato de que eles geram conversas entre seu público e conectam pessoas de todo o mundo.

É por isso que assistimos a um aumento tão drástico no uso de grupos e aplicativos de mensagens nos últimos anos. No mar de conteúdo do Feed de notícias, grupos e aplicativos de mensagens oferecem às pessoas uma maneira mais pessoal e privada de compartilhar ideias e opiniões.

Ao criar um grupo do Facebook para sua comunidade, você está oferecendo um espaço aberto onde as pessoas podem colaborar.

 

Apesar das mudanças recentes no algoritmo do Facebook, eu acredito que elas são boas para usuários e marcas no longo prazo. E é uma tendência que todas as redes sociais estão explorando: o sentimento entre pessoas.

Aproveite o momento para aprimorar sua estratégia no Facebook, trabalhar para desenvolver conteúdo significativo e uma comunidade engajada. Tempo e paciência são tudo o que você necessita para ter sucesso com sua página.

 

Este conteúdo é uma mescla entre tradução e análise do conteúdo original de Brian Peters do bufferapp junto com minhas experiências pessoais.

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

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