O Norte se Lembra! O Lobo Branco é Rei!

Se você não assistiu a season finale de Game of Thrones, é melhor dar meia volta! Quem avisa, amigo é!

MEU DEUS DO CÉU, BERG! QUE EPISÓDIO FOI ESSE??? Eu nem sei como sobrevivi! Espero que ninguém tenha utilizado o seguro funerário, porque a história ainda não acabou! E é claro que estou aqui mais uma vez pronta para especular, analisar e deixar todos loucos demais com o tema dessa semana! Foi difícil escolher, mas decidi começar falando do nosso Novo Rei no Norte, o Lobo Branco, o Não Morrível, o Acolhedor de Selvagens:

Jon Snow/Sand/Targaryen/Stark!

tumblr_o9estrheN81s3ulybo9_r1_250

Difícil definir qual vai ser o nome desse garoto agora, né? Competindo fortemente com a tia Dany em títulos, o Bastardo de Winterfell tornou-se Rei (já que o Norte voltou a ser independente), o que deixa um certo Dedo chupando dedo! Entenderam? Hã, hã? Tá bem, eu vou parar com essas piadas.

lyanna_mormont_my_kingRetornando à cena no Grande Salão de Winterfell, vimos a reunião dos Senhores/as do Norte (menção honrosa a Lyanna Mormont <3), assim como dos aliados do Vale, que prestaram juramento e lealdade mais uma vez aos Antigos Reis do Inverno. Só que surpreendentemente, não foi Sansa a legitimada Rainha do Norte e sim Jon, que até então parecia surpreso com a decisão. Sansa não. O que nos leva a crer que a filha de Catelyn e Ned previa o acontecimento.

Sansa finalmente deu um passo importante como jogadora. Com o irmão ao seu lado, preferiu dar a ele o título de Rei no Norte, do que ser um alvo fácil para Mindinho, que esperava tomar a região dos Stark com uma aliança por casamento. Sansa viu o que aconteceu com a tia Lysa, não confia em Petyr e o mais importante: disse a Jon que o considera um Stark. Ela não é mais uma garotinha boba e o olhar para Mindinho ao final da cena me pareceu desafiador. É melhor ter por perto o irmão que confia ou um aproveitador? Parece que ela já fez sua escolha.

Mas e Jon? Agora que a cena da Torre da Alegria foi revelada, temos a certeza de que seu último nome é Sand ou Targaryen. Lyanna disse mais no ouvido de Ned do que pudemos escutar e talvez haja mais revelações! Só que para tudo isso ser confirmado, Bran precisa retornar para o Sul e bem… achar uma maneira lógica de explicar tudo sem parecer um completo maluco!

Se Jon for de fato um Targaryen, sua pretensão ao Trono de Ferro é maior que a de Dany, mas pelo visto, isso não vai contar muito. E talvez, o próprio Jon não se importe. Ele cresceu entre os Stark, desejou Winterfell em seus sonhos mais secretos e desafiar uma Rainha como Daenerys seria estúpido. E o Lobo Branco pode não saber de muitas coisas, mas não é idiota!

Para Jon o foco principal é a Grande Guerra que está por vir. E agora, ele tem o Norte ao seu lado. Mindinho pode tentar dificultar as coisas retirando o Vale dos apoiadores, mas conhecendo seu estilo de jogo, Petyr dificilmente ficaria do lado perdedor. Mas não é difícil prever que provavelmente tenha planos para complicar o reinado de Jon e Sansa ainda pode estar entre eles. Mas se por acaso uma irmã mais nova reaparecer em casa, quem sabe ajude Sansa a se livrar desse dedo incômodo, não é mesmo? Ela não está tão longe assim.

ned_lyanna

E também não está longe de sua loba-metade.

Mas tem mais coisa por aí!

Ao que tudo indica, a Tia de Jon, Daenerys, retorna a Westeros disposta a negociar. Ela tem ao seu lado as Ilhas de Ferro, Dorne, Campina e todo o seu poderio conquistado em Essos. Além dos dragões. Não esqueçam dos dragões!

Para Dany ter todos os Sete Reinos de volta, é necessário apenas um acordo no Norte e até mesmo com os Lannisters, o que pode ser o primeiro desafio em terras Ocidentais. E o que vocês acham que Jon pode propor a Rainha dos Dragões, como condição para dobrar o joelho? Eu não desperdiçaria uma força extra de fogo de dragão contra caminhantes brancos, e vocês? Acho que temos aqui um ponto principal para a união do Norte à Khaleesi.

Agora gostaria de relembrar a conversa de Daenerys e Daario antes da Rainha partir. Dany sabe que mesmo com toda a sua força, um casamento talvez seja necessário. É uma forma de fazer alianças, já que não quer queimar todo o seu reino. Tyrion pode ter planos com isso? Talvez, mas se por acaso a história de Jon chegar aos ouvidos de Daenerys, quem vocês acham que ela escolherá como seu Rei? Há muitos anos os Targaryen preferiram casar entre si para manter “a pureza” e Viserys só manteve Dany com ele porque tinha planos de casamento quando retomasse seu trono em Westeros. Daenerys pode ser diferente do irmão, mas quão encantada ela ficaria ao descobrir que não é mais a última Targaryen no mundo?

daenerys_rumo_westeros

E se pra piorar isso tudo, um certo anão também for um dragão? Essa teoria não me faz tanto a cabeça, mas tudo pode acontecer. Cersei está no Trono! Jon é o Rei no Norte! Vocês acham que eu duvido de mais alguma coisa?

Expliquei tudo isso sobre Dany porque cada vez mais, a história de Jon e sua tia está se aproximando e as interligações e motivações para um encontro já começam a se delinear. Agora precisamos esperar quase uma gestação para ver as primeiras atitudes de Jon como Rei e é claro, esse encontro entre Gelo e Fogo que promete!

O que vocês acham que vai acontecer com Jon daqui pra frente? Lyanna e Rhaegar se casaram escondido ou Jon continua um bastardo? Vai ter Jonerys? Comentem aí abaixo com suas opiniões!

Agradeço pela paciência e companhia e agora que Game of Thrones entrou em hiatus, trarei algumas análises e também textos sobre outros temas! E é claro, sobre séries que vocês podem assistir para passar o tempo! Até breve, alcateia!

Nerd: Izabella Muniz

Estudante de Ciências da Comunicação, viciada em Game of Thrones, mãe de catioro, vive nas Stormlands de Portugal e se pudesse teria mil huskies. Recebe corvos pelo twitter @_youngshewolf, posta fotos de belezinhas no instagram young.shewolf e faz palhaçada no snap iza008

Share This Post On