O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro

Se você ainda não assistiu O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro, vá assistir! O filme entrou em cartaz no dia 01 de Maio de 2014 e promete ser recordista de bilheteria no final de semana de sua estréia. O filme, além de espetacular, toma pra si fórmulas bem-sucedidas do Herói nos quadrinhos, tanto do mundo 616 quanto do Ultimate. Apesar dos vários problemas do primeiro filme, considero-o ótimo pelo conjunto da obra. Nesta continuação, a produção deu um salto de alto nível.Assisti o filme em 3D (confesso que sou um fã desta roupagem cinematográfica) e este filme consegue tirar seu fôlego em diversas cenas. Ele abusa de vários ângulos de câmeras, fazendo com que nós nos tornemos o próprio Homem-Aranha saltando de prédio em prédio. Confesso que já me ganhou desde aí.

Andrew Garfield consegue se entregar muito para suas cenas – várias delas emocionantes. Conseguimos identificar cada um muito bem. Emma Stone está fenomenal. A expressividade e emoção da Gwen atingem um novo nível e ela é muito melhor aproveitada neste do que no primeiro. Outra personagem que foi melhor aproveitada é a Tia May, Sally Field emociona em todas as cenas que a puseram na tela, a Tia May dela se parece com a da versão ultimate. Lembrando que, como sempre, o mestre Stan Lee aparece.

Se tem uma coisa que vale a pena comparar com a trilogia Raimi é Andrew e Tobey. Andrew é o Aranha que Tobey nunca conseguiu ser. Você sente que Andrew se sente muito à vontade com o uniforme e com todo o fato de ser um herói, enquanto que Tobey sempre pareceu desconfortável demais para ser um Aranha e às vezes isso era mostrado na tela.

Uma coisa que me surpreendeu muito foi a trilha sonora. Tenho que confessar: é maravilhosa – tendo até partes engraçadas onde o toque do telefone de Peter é a musica do Homem Aranha.

O último ponto que contaria de citar são os vilões, o diretor conseguiu perfeitamente dar conta de encaixar perfeitamente todos sem deixar um o tempo corrido por conta de tantos vilões.

ATENÇÃO: Se não quer ler SPOILERS sobre o que irá acontecer no filme não leia a próxima parte!

Image converted using ifftoany

A morte de Gwen foi tão emocional que fiquei boquiaberto com cada segundo. Você o filme todo vê todo aquele amor entre os dois, um amor que você queria ter tido quando adolescente e que quando ela parte, você entra em luto com o Peter. É triste e muito, mas corajoso. Bato palmas para o diretor, roteirista e principalmente Andrew por ter feito uma cena tão emocionante.Confira o Trailer, acima.

Nerd: Felipe Siqueira

Fã número 1 de Harry Potter e Maroon 5 (minha tatuagem "She Will be Loved" confirma a veracidade). Não consigo ler um livro que eu já tenha assistido o filme, amo me trancar no quarto e assistir horas de vídeos no YouTube, filmes e seriados. Não consigo jogar um jogo por muito tempo mas adoro ver os outros jogarem. Amo cinema vou pelo menos uma vez por semana e gosto na maioria das vezes de ir sozinho pois não suporto Pessoas falando do meu lado, e tirando minha atenção.

Share This Post On