Nowhere Boys: Eles realmente existem?

Nowhere Boys é uma série da Netflix recentemente adicionada (apesar de ser de 2014) que me chamou bastante atenção pela sua premissa e não me decepcionou. Mas do que se trata?

Nowhere Boys 03Bom, a premissa é de que quatro garotos se perdem na floresta, e quando conseguem voltar para casa no dia seguinte, descobrem que está tudo diferente. Lendo apenas isso, parece curioso e talvez interessante, não? Porém não tão atrativo assim, mas resolvi assistir de qualquer maneira. E o que me surpreendeu foi a profundidade da história e das situações, apesar de ser, teoricamente, mais leve e para uma faixa etária adolescente. O que acontece e que não fica claro na sinopse, (pode parecer um grande spoiler, mas considero como o cerne da história e o que atrai a atenção das pessoas para assistir a série) é que os garotos voltam, mas descobrem que é como se eles nunca tivessem existido e não há indícios para provar quem são. E adorei todas as implicações quanto a isso que aparecem na série: os dramas, confusões, possibilidades e esperanças que giram em torno desse fato.

Nowhere Boys 06Para mim isso seria desesperador, um pesadelo… não saberia como reagir. O que fazer em uma situação dessas? O que faria para sobreviver? A série possui estereótipos bem distintos nos garotos, e foi justamente isso que me agradou e instigou minha curiosidade, pois explora visões completamente diferentes do mundo. Gostei muito de ver os dramas pessoais deles em relação à perda da família, amigos e namoradas e as confusões atreladas, já que eles são apenas estranhos ali, invadindo as casas das pessoas. Ao mesmo tempo que precisam sobreviver e tentar descobrir um meio de voltar para suas antigas vidas, precisam se adaptar a este novo lugar. Achei que foi bem trabalhado todo esse processo, por sempre manter um ar de mistério e sobrenatural sobre tudo o que acontece, prendendo a minha atenção e curiosidade. E o fato de que possui realmente elementos sobrenaturais na mistura me chamou a atenção e agradou bastante, como magias e criaturas, pois gosto da temática.

Nowhere Boys 02Um dilema que gostei bastante é o de se realmente valia à pena voltar para a antiga vida deles. E se algo muito ruim tivesse acontecido na sua vida ou com aqueles ao seu redor , mas neste lugar nunca aconteceu, pois você nunca existiu? Você iria realmente querer que tudo voltasse a ser como era, ou ficaria com esta realidade e veria como uma oportunidade de recomeço?  Este foi um dos pontos da série que mais gostei de assistir, ver ambos os lados ruins e bons desse novo lugar e os garotos divididos, uns querendo voltar e outros não.

A série envolve tudo isso e muito mais, cada vez apresentando algo novo para prender minha atenção e querer  ver mais. Assisti a série inteira sem perder o interesse em momento algum. Esperava pouco dela e me surpreendeu positivamente, me entretive em todos os episódios, sempre pensando “E agora, como vão lidar com isso?” ou “O que vai acontecer agora?”.

Portanto, para quem gosta de séries de mistério, sobrenatural e até mesmo de adolescentes, recomendo assistir!

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On