Nerd Review | O Herói Perdido

Fala clã, blz?

Hoje eu apareci por aqui, para um breve review de O herói perdido! Continuação do romance de Rick Riordan inspirado na mitologia greco-romana. Este é o primeiro volume da segunda saga de Percy Jackson, denominada: “Os heróis do Olimpo”.

TheLostHerocapa

Gostaria de ressaltar em primeiro lugar que a escrita de Rick Riordan evoluiu. Mas não no sentido de melhorar. Na verdade, a obra acompanhou o crescimento de seus leitores. Então diferente dos 5 volumes anteriores, narrados por Percy, a aventura começa a ganhar um ar mais adulto, tanto com relação a trama emocional, como a forma de se escrever.

Antes, seguimos os passos de Percy. E agora, divididos em POV’s, damos maior atenção a três novos personagens a trama: Jason, Piper e Leo.

A escrita em POV’s ganhou popularidade desde o romance de intrigas palacianas Guerra dos Tronos. Além de nos dar diferentes cenários e pontos de vista, temos também que lidar com o lado emocional e racional de três personagens diferentes, com histórias diferentes. E isso é fascinante. Por isso digo que a escrita evoluiu de forma gratificante e homogénea. Não foi como uma mudança abrupta.

Isso traz também uma uniformidade a tipologia, a apresentação do livro, e também a ilustração da capa brasileira incrível.

A coesão e coerência do livro são impecáveis para um público entre seus 16 e 24 anos por assim dizer. A leitura continua infanto-juvenil apesar do amadurecimento. E o contexto se sucede de forma religiosa, amarrando pontos e desfechos que aos poucos são explicados até que cheguemos a sua última estrofe.

Conseguimos de forma muito bem adequada notar o início, meio e desfecho da narrativa sem delongas. Mesmo tratando-se do primeiro volume de uma saga. Ou seja, temos um desfecho adequado para os problemas em questão apresentados nesse contexto.

Com cenários bem descritos apesar da falta de detalhes e aprofundamento nessa questão, os personagens são muito bem desenvolvidos e construídos. Como por exemplo Jason, que é um semi-deus que por algum motivo não se lembra de nada até o momento de acordar no ônibus de excursão escolar. Piper que é uma garota que até então, manipulada pela névoa, acreditava ser a namorada de Jason, e ainda sim tem um futuro terrível a aguardando enquanto outras forças planejam que ela traia seus amigos e amado. E também temos Leo, que com uma infância difícil, demorou a se sentir em casa, sendo observado de perto por alguém que ele nunca imaginaria.

De forma clara, temos desde o início bem definido quem será protagonista e antagonista da história, e nos trazendo surpresas gostosas como o retorno de personagens que gostamos muito para solucionar a próxima grande profecia.

Para quem já leu a saga do acampamento meio sangue, a leitura é muito válida. Se não, corra para se atualizar antes de começar o herói perdido.

Lembrando que aprendi muito e relembrei muita coisa das aulas de história da quinta série do fundamental, afinal de contas, Riordan estudou muito antes de começar a escrever seus romances.

Me conta o que achou depois?

Nerd: Casimiro

Freelancer de Anti-Herói. Apaixonado por Mangás e HQ's e Rato de Livros. Vive a vida de seus personagens mais do que a própria. Aspirante a redator, Publicitário, Mídia e entendedor do Universo Marvel. Sonha em ter um lobo gigante.

Share This Post On