Magic The Gathering: Pré-release de Hora da Devastação

Hora da Devastação 04Neste fim de semana, acontece o evento de Pré-release da nova edição de Magic The Gathering - Hora da Devastação no mundo todo, inclusive no Brasil. Nas principais capitais , ele acontecerá em inúmeras lojas (além de alguns locais diferentes em outras cidades). Então caso se interesse, procure se informar se o evento estará na sua cidade, independente do local.

Caso não conheçam, saibam o que significa ou como funciona um Pré-release, é o seguinte: um evento competitivo selado. Mas o que é selado?

É um campeonato que funciona por pontuação e no qual utiliza-se apenas o material adquirido ali para jogar. Como é um evento para a divulgação de uma nova coleção e para as pessoas verem como será com as novas cartas, então utiliza-se apenas cartas da nova edição (ou dela e de sua versão anterior, se fizerem parte da mesma história).

Hora da Devastação 06E como isso ocorre exatamente? Bom, há um custo cobrado de cada participante (normalmente em torno de 90-100 reais), mas que a pessoa recebe um kit do evento, que contém: um dado de vinte faces da edição para marcar pontos de vida, uma carta foil promocional  da edição (uma carta rara ou mítica da edição brilhante com a data do evento) e 6 boosters (pacotes contendo 15 cartas cada). E é com essas cartas que se deve montar o baralho -de no mínimo 40 – e jogar. Já os terrenos básicos podem ser levados  de casa ou de lojas que forneçam  para os participantes.

É importante dizer que as cartas recebidas e que serão utilizadas durante o evento, são da pessoa após seu encerramento. Então é como se você fosse comprar cartas da nova edição antes que essas sejam lançadas e ter uma experiência com a nova coleção!

Hora da Devastação 01Joga-se de 4 à 6 rodadas, dependendo da quantidade de jogadores e em cada rodada são disputas de melhor de 3 partidas  em um período de 50 minutos (quem ganhar 2 partidas primeiro é o vencedor). E a cada rodada, os jogadores são postos para enfrentar oponentes com pontuação similar (por exemplo: uma pessoa que já ganhou 2 rodadas, irá enfrentar alguém que também já ganhou 2 rodadas). Após a última rodada, há uma premiação para os melhores colocados (costuma ser premiação em boosters).

Hora da Devastação 02O que acho mais legal nestes eventos de pré-release é que todos os participantes estão em pé de igualdade, pois todos tem que se virar com o que recebe na hora. Então possuem as mesmas chances de irem bem! Claro que a sorte influencia e um fator inquestionável é a experiência da pessoa neste tipo de campeonato, mas acho um dos modos competitivos mais legais de se jogar e a cada coleção que é lançada, eles capricham cada vez mais nos kits desses eventos. É muito legal.

Para situar um pouco, a coleção Hora da Devastação, continua a história da coleção anterior, Amonkhet. Por isso que dessa vez o kit do evento terá 4 boosters de Hora da Devastação e 2 boosters de Amonkhet. Quando teve o pré-release de Amonkhet, como era a primeira coleção do arco de história, foram os 6 boosters de Amonkhet.

Hora da Devastação 03A história de Amonkhet se passa no mundo de de mesmo nome (inspirado no Egito antigo), onde há uma sociedade construída em torno de provações dos deuses do mundo, que neste caso, vivem entre as pessoas. Pode parecer um lugar fascinante, mas guarda terríveis segredos… Os quais são revelados agora na Hora da Devastação.

Deuses, mortais, planinaltas, demônios, e outros seres. Quem sairá vivo desta devastação? Será que a própria terra ruirá?

PREÇO 20 a 30 reais.

Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

 

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On