Magic: Desestabilize o jogo com Unstable!

No dia 8 de Dezembro, será laçado a mais nova edição do Card Game Magic The Gathering, Unstable. Mas qual é a grande diferença desta coleção com as demais já lançadas?

Unstable 10A resposta é que esta coleção pertence à linha Un-xxxx (Unglued, Unhinged, Unstable), que são as edições “cômicas” e “zoadas” deste jogo. Estas edições sempre trazem cartas e mecânicas estranhas e totalmente bizarras para o jogo, além de acrescentar outras tantas coisas bem engraçadas. Desta vez, também há muitas cartas bem interessantes e boas na verdade. Porém, tais edições, por serem de cunho cômico e não sério, não são permitidas de serem usadas em nenhum tipo de formato com fins profissionais e de campeonatos. Contudo, nada impede de serem usadas em partidas amistosas e para se divertir! Afinal, o intuito desta edição é exatamente se divertir e rir bastante!

A maioria das cartas desta edição contêm ilustrações de habilidades, nomes, ou textos bizarros e/ou engraçados (algumas tudo ao mesmo tempo!). Há referências a coisas de fora do Magic como, por exemplo, Sword of Dungeons and Dragons, (franquia de RPG pertencente à Wizards of the Coast). Também há muitas cartas com trocadilhos no nome (por exemplo: By Gnome Means, Amateur Auteur, Incite Insight, Capital Offense).

Unstable 09 Unstable 21 Unstable 16 Unstable 20

Unstable 22Há também novas mecânicas apresentadas nesta edição, como Last Strike, Triple StrikeContraptions, Hosts, Augments. Então iremos por partes aqui e, sendo assim, nada melhor do que começar pela mecânica de partes! Hosts (hospedeiros) são um novo tipo de criaturas que podem ser combinadas com outras criaturas do tipo Augment (aprimoramento), formando uma nova criatura. Uma exemplo seria um Meio-Macaco e Meio-Gato! Consegue imaginar isso? haha

Unstable 06Já as mecânicas de dano são as seguintes: Last Strike e Triple Strike. Atualmente, no Magic temos duas mecânicas já estabelecidas – First Strike e Double Strike. First Strike faz com que a criatura cause o dano antes do dano normal, e Double Strike faz com que a criatura cause o dano de Fisrt Strike e o dano normal! Mas em Unstable, temos Last Strike que é pior, pois faz a criatura causar dano depois do dano normal (achei muito legal terem colocado esta habilidade em zumbis! Total sentido!) e já o Triple Strike torna-se melhor que Double Strike, pois causa os três danos!! (de First Strike, normal e Last Strike).

Por último, temos o grande destaque da edição que são as Contraptions. Estas são cartas do tipo Artefato, mas que devem ser utilizadas em um baralho diferente só para estas cartas e nenhuma possui um custo de mana para serem utilizadas, impossibilitando de serem jogadas sem as cartas que montam as Contraptions. E há cartas que fazem com que você mova as engrenagem, fazendo funcionar suas Contraptions. A mecânica parece interessante e divertida. Veremos como se desenrola na prática!

Unstable 05Unstable 04O que tornou estas edições famosas foram os terrenos com Frame (aparência de carta) únicos e ilustrações lindas. E nesta terceira edição, a tradição se manteve e teremos mais terrenos muito bonitos e únicos!

Então não percam esta grande loucura e diversão! Partidas hilárias serão garantidas com estas novas cartas!

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On