Lúcifer é bom? | Dica de série

Fala Khalasar! Beleza?

Jimmy_Olsen_Vol_1_65A série é uma adaptação livre do personagem dos quadrinhos da Vertigo, um dos selos da DC Comics. Sua primeira aparição nas HQs Superman’s Pal Jimmy Olsen #65, depois em Hellblazer, mas o personagem da série é baseado na história criada por Neil Gaiman para a série em quadrinhos Sandman. Depois ganhou um spin-off em quadrinhos Lúcifer, escrito por Mike Carey.

Muitos o consideram o segundo personagem mais poderoso do Universo DC, sendo que um de seus maiores poderes é manipulação da realidade (dizem que foi ele que moldou o universo). Porém prefere usar estratégias, o que parece ter sido BEM utilizado na série.

Basicamente são os personagens a grande atração de tudo, porque a história começa BEM devagar (eu só comecei a gostar de verdade lá pelo episódio 4). A personalidade da MAIORIA dos personagens é algo que chama atenção.

Tom Ellis (Lúcifer): não era um ator muito conhecido, mas ficou perfeito para o charme que é necessário para o papel. Com seu sotaque britânico é impossível não ser atraído pelo seu sex-appeal, o que justifica o seu poder sobre as mulheres.

Se você é fã da séries SUITS, vai adorar ver alguns dos atores da serie em Lúcifer!

Rachel Harris (Linda Martin): a psicóloga que começa a atender Lúcifer. Ver um dos seres mais poderosas do universo fazendo terapia rende MUITAS risadas e muito por conta de Rachel. Ela tem uma veia cômica natural.

D. B. Woodside (Amenadiel): também é um velho conhecido da cultura nerd / pop por ter feito trabalhos em Buffy e 24 Horas. É o anjo que vai atrás de Lúcifer para tentar forçar que ele volte para o Inferno, já que agora não tem ninguém lá cuidando dos portões e as almas estão fugindo. O melhor de tudo é a interação dele com Lúcifer e a demônio Mazikeen. Ele (como muitos por aí) se julga muito superior e acaba descobrindo que não é tão diferente dos seres que ele enfrenta / caça.

Lesley-Ann Brandt (Mazikeen ou Maze): a princípio eu achei que fosse a Zoë Saldaña (WTF? BEBEU?). Depois que percebi que eu já a tinha visto em SPARTACUS, como a personagem Naevia (você pode saber mais sobre essa série clicando aqui)! É a melhor personagem, pois ela funciona bem em todas as cenas: sozinha ou com qualquer outra personagem (diferente do próprio Lúcifer, que sempre sai melhor acompanhado). Apesar de ser um demônio, parece ser o mais humano dos personagens (proposital?).

01 lucifer tom ellis a02 lucifer Rachel Harris 03 lucifer db Woodside04 lucifer Lesley-Ann Brandt

Como já mencionei, a série não apela para os poderes absurdos que Lúcifer tem ou poderia ter, já que durante a temporada 1 não é revelado se ele tem os mesmos poderes da HQ de Sandman, e assim não é explicado se ele tem e não quer usar ou se ele NÃO tem esses poderes.

A trama (depois de construída) envolve e faz o espectador se fazer várias perguntas. Um dos pontos mais legais da série é justamente ver que Lúcifer não é um demônio (afinal ele é um anjo, o primeiro) como todos pensam. Aliás, fica muito bem claro que a sua função é punir os pecadores e que CADA UM É RESPONSÁVEL POR SEUS ATOS. Há cenas memoráveis nas quais ele fica puto da vida quando jogam os erros da humanidade em suas costas.

Para amantes de BATTLESTAR GALACTICA, vocês poderão rever Tricia Helfer, a Cylon Número 6, a partir  da temporada 2 e pra quem sente falta de SMALLVILLE, Tom Welling ( o eterno Clark Kent) entra na temporada 3!

Atenção: abstraia suas crenças religiões para ver a série. Entenda que é uma ficção assim como Superman, Batman, Homem-Aranha ou qualquer outra história em quadrinho. 

Isto fica feliz em ser útil!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On