Informações Oficiais
Splitplay ultrapassou a casa dos 30 mil usuários.
O número de registros de usuários no Splitplay cresceu surpreendentemente. Na sexta (19/12) a noite, o primeiro marketplace de indie games brasileiro reunia mais de 6 mil assinaturas. No sábado (20) ultrapassou a casa dos 11,5 mil usuários e até o momento são mais 37 mil pessoas cadastradas no portal. A startup que nasceu em maio de 2014, com apenas 7 meses de existência e criada por jovens, alcançou um sucesso extremamente fora da curva.
“É nossa primeira Startup, a projeção inicial era de alcançarmos, até o fim do ano, uma média de 5 mil novos usuários por mês. Em meia hora, duas mil pessoas se registraram e tivemos um pico de 1100 pessoas online simultaneamente. O recorde foi batido neste final de semana: mais de um usuário se registrando a cada segundo!”, comemorou Rodrigo Coelho, CEO do Splitplay.
O principal motivo deste crescimento é a gratuidade do game Phoenix Force http://www.splitplay.com/pt/
Outros jogos gratuitos também impulsionam a adesão ao Splitplay. Games como o Face It http://www.splitplay.com.br/
Tudo isso gerou um efeito em cadeia, a viralização nasceu a partir de pessoas que entraram em contato por suas redes. Enquanto aguardavam a chegada das keys (código de acesso), comentavam sobre a promoção na internet, sobre suas dúvidas, se iriam receber os códigos e com isso a campanha foi ficando mais forte e positiva, tanto para o Splitplay, quanto para o Phoenix Force. Informações sobre essa campanha foram espalhadas pelos e para os parceiros de mídia do Splitplay no Brasil, então tudo começou por aqui, a noticia se espalhou rápido e vários sites internacionais também divulgaram a promoção, logo após checarem a legitimidade da campanha. Assim, os sites internacionais e fóruns pelo mundo todo compartilharam a novidade.
O saldo positivo contou com mais de 1 mil pessoas online ao mesmo tempo. Picos de mais de 2 mil registros por hora. Um total de 30 mil assinantes em todo o mundo. E o primeiro grande resultado desse boom foi o fechamento de uma parceria com a primeira orquestra brasileira de games, a Multiplayer. No final de janeiro de 2015 o Splitplay promoverá um show ao vivo, com entrevistas e a estreia de um arranjo acústico da trilha de um game brasileiro!
“Nós do Splitplay estamos muito felizes de ter gerado esse buzz viral na internet trazendo sucesso para a campanha de Phoenix Force 2. O mercado Brasileiro está se mostrando cada vez mais poderoso e estamos orgulhosos de estar na vanguarda como a primeira loja online feita exclusivamente para os jogos brasileiros, certamente podemos visualizar um futuro brilhante para o Splitplay e todos os desenvolvedores brasileiros“, completou Rodrigo Coelho.