Liga da Justiça: Um Bom Começo!

Tivemos o prazer de assistir à cabine do esperado filme da Liga da Justiça! A sessão foi realizada no cinema Cinépolis do Shopping JK Iguatemi. O local estava com fachada, posters e até estátuas dos personagens, bem legal! E a melhor surpresa é que nos presentearam com broches dos integrantes da liga!

Liga da Justiça 21Agora, sobre o filme, eu estava com o pé atrás, por causa do filme do Super-Homem e do filme Batman versus Super-Homem: teve várias coisas que não agradaram lá e tinha receio que se repetissem nesse, mas ainda bem que pouca coisa se manteve ou repetiu. E no geral, o filme me surpreendeu e gostei dele.

A história se refere à uma invasão alienígena com a qual o Batman havia sonhado (ou mais para um pesadelo) anteriormente no filme do Batman versus Super-Homem. Seres alados começam a infestar o mundo, e com isso, Bruce acelera sua iniciativa de recrutar outras pessoas com habilidades para formar a Liga. Assim, ele vai atrás do Flash, Aquaman e Cyborg. Falarei sobre cada personagem da liga em particular e minhas opiniões sobre como estão no filme.

Liga da Justiça 06Batman – ele já havia aparecido no filme Batman versus Super-Homem e particularmente não gostei muito dessa versão dele. Não é exatamente pelo ator, mas por como caracterizaram o personagem. Esse Batman é mais velho e por isso não tem mais tanto fôlego para combates, e com isso apanha bastante (isso é compreensivo e foi totalmente plausível), porém, também o retratam como engraçadão e bem desatento em muitas ocasiões, o que foge da figura do Batman tradicional. Supostamente ele deveria ser o melhor detetive do mundo, mas em diversas vezes (tanto neste filme quanto no anterior) ele parece não saber de nada que se passa e são outras pessoas que exercem o papel investigativo e se mostram mais aptas do que ele. Ao mesmo tempo que o mostram como o cavaleiro das trevas e a figura sombria, ele se mostra sarcástico e fazendo piadas, comentários cômicos que não se encaixam exatamente com seu personagem. Quando ele deveria ser a pessoa com informações, planos e meios, simplesmente não está à par do que passa, isso que me incomodou bastante. Mas pode ter sido uma impressão equivocada, pois não li tudo sobre a versão do cavaleiro das trevas. Outra coisa que me incomodou é o fato de que ele vai atrás dos outros heróis e se revela sendo Bruce Wayne/Batman com muita facilidade e tranquilidade, o que contradiz com o que o Batman normalmente faz.

Liga da Justiça 04Mulher-Maravilha – ela me surpreendeu bastante tanto no filme anterior dela quanto neste. Gostei dessa versão da personagem e como ela interage com o grupo e demais pessoas. Sem contar que as cenas de ação dela ficaram bem feitas e de bom gosto. Achei interessante vê-la exercendo o papel de pilar emocional para o grupo, condiz com a personagem. Em comparação com o filme dela, aqui não há momentos engraçados proporcionados por ela, pois já está se acostumando mais com a sociedade atual e também por outro personagem ser o alívio cômico do filme. Fora isso, ela ficou muito bem no filme.

Liga da Justiça 07Aquaman – não tenho muito o que falar sobre ele, pois confesso que vi pouco dos quadrinhos. Mas no filme ele tem a postura de rebelde e pavio-curto. Não mostra basicamente nada da história dele nem sua relação com o povo de Atlântida, apenas que faz parte de lá e em uma breve conversa, que ele é filho da rainha de Atlântida. Além disso, notei que não mostra quase nada sobre seus poderes ou habilidades, só dele sendo muito forte e resistente. E através de piadas, que ele consegue se comunicar com peixes. Irônico e empolgado na maior parte das vezes, acabou por ser um personagem até que divertido, com muito potencial para ser explorado ainda.

Liga da Justiça 20Cyborg – Este foi o que mais achei interessante como o mostraram, sendo o fruto de uma experiência e ele estando totalmente ciente disso e a seriedade com que lida com o dilema sobre ser ou não uma ameaça e como lidar com isso, sua busca por controle e respostas. Visualmente ficou muito legal e gostei da postura e o personagem como um todo. Também há muito potencial para explorar nele. Acho que acertaram a mão neste personagem.

Liga da Justiça 09Flash – Os efeitos dele ficaram bons, porém, como personagem e como ele é colocado no filme não me agradou, pois é colocado e retratado como um garoto bobo e brincalhão 100% do tempo, sendo o alívio cômico do filme. Não me lembro de nenhuma cena dele séria, fora as duas visitas dele ao pai na prisão. Ele sempre está fazendo piadas, trapalhadas ou algo cômico. O que me incomodou foi o fato de que só mostraram o lado bobo dele, apenas um adolescente sem nem sequer mostrar o seu lado inteligente, brilhante. Apesar de terem me dito que ele é assim mesmo em algum ponto dos quadrinhos, não me agradou muito. Mas muitas cenas dele no filme me renderam várias risadas, portanto, não foi de todo mal.

Super-Homem – Nas cenas em que ele aparece, incluindo a primeira cena do filme, ele se manteve como havia aparecido nos filmes anteriores. Não vi mudanças significativas aqui, apenas que o retrataram como sendo o ser mais forte, invencível e capaz de vencer qualquer um (apesar de estar morto).

Liga da Justiça 03Bom, a parte visual e de efeitos especiais ficaram muito boas e bonitas, gostei bastante do que vi. Trilha sonora me agradou também. A história em si ficou interessante e deixa vários ganchos para mais filmes, o que é algo bom. Confesso que a história sobre os artefatos no filme me fizeram lembrar de Senhor dos Anéis (hahaha), mas não deixa de ser interessante nem o torna ruim.

E por último, gostaria de avisar a todos que há cenas durante e pós créditos, então aconselho ficarem até o fim e verem! São duas cenas. Não percam! E filme recomendado a todos! Tenham uma boa sessão e boa diversão!

 

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On