The Library | A Arte de Te Fazer Chorar em 30 Minutos

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Talvez vocês já tenham acompanhado a série de dicas de Dorama publicadas aqui no Novo Nerd pelo NN Arthur Malaspina, nosso expert nesse tipo de drama. Mas vou confessar que nunca senti nenhuma vontade de assistir filmes desse gênero, provavelmente porque tinha na cabeça aquele esteriótipo de que todo Dorama terá o drama exagerado de qualquer Anime, o que, vale acrescentar, são coisas totalmente diferentes. Mas assim como resolvi dar uma chance à Magnus Chase, também decidi assistir a um bom Dorama para finalmente ter uma opinião formada sobre o tema. Ainda não sei definir se foi boa ou má sorte ter escolhido assistir o Dorama The Library. Insert_into_post_Dorama_TheLibraryA maioria das pessoas conhece as produções Tailandesas. Sabe aquelas propagandas comoventes que você vê no Facebook de vez em quando, e que te fazem chorar quando você percebe que aprendeu uma grande lição de vida em cinco minutos? Então… The Library é uma história curta de produção Tailandesa, lançado em 2014. O filme tem um pouco mais de trinta minutos, mas tem uma história encantadora capaz de comover qualquer um. Vou contar um pouco do enredo, mas não vou dar spoilers, porque acho que todo mundo tem o direito de ver uma obra de arte de storytelling como essa <3.

A história gira em torno de um romance entre uma bibliotecária tímida e um homem que frequenta o local quase que religiosamente, sempre alugando livros com títulos que sugerem um flerte. Mas como conquistar um amor em um lugar onde falar é proibido?

Essa é a premissa que dirige o desenvolvimento dos personagens e da história, desde o começo. Quem pensa que o enredo ficara cansativo por conta da falta de diálogo, se engana. A maneira como o romance é contato é cativante, marcado quase que exclusivamente pelos olhares entre os personagens envolvidos no filme. A excelente performance dos atores faz com que você caia de amores tanto pela história quanto pela personalidade deles. Se ficou interessado, estou colocando o trailer aqui em baixo. Mas se você resolver assistir, prepare os lencinhos de papel.

Nerd: Beatriz Napoli

Devoradora de livros, publicitária apaixonada, tem dois pés esquerdos e furtividade 0 para assaltar a geladeira de madrugada. Se apaixona por personagens fictícios com muita facilidade, mas não tem dinheiro para pagar o psiquiatra que obviamente precisa.

Share This Post On