La La Land: Cantando Estações | Crítica

La La Land 01O filme La La Land: Cantando estações é um musical que conta a história de Mia, uma aspirante à atriz e Sebastian, um músico que ama Jazz. Como todo musical há diversos momentos em que as pessoas param o que estão fazendo e começam a cantar. Apesar de serem poucos os momentos que isto fica realmente estranho. Inclusive há várias cenas em que comentários são feitos tirando sarro do musicais e o fato das pessoas começarem a cantar “do nada”.

O filme nos mostra algo que temos que encarar no nosso dia-a-dia: realidade contra sonho. A difícil tarefa de perseguir nossos sonhos e os problemas que encontramos no caminho, as frustrações e adversidades impostas.

Mia trabalha em um cafeteria e tenta, vez após vez, fazer testes em inúmeros  lugares, mas sempre acabando em rejeição. Sebastian é um músico que ama jazz acima de qualquer coisa e sonha em ter seu próprio clube, mas que no momento está sem trabalho e sem dinheiro, com todas as suas contas atrasadas.

La La Land 02Mia vai à uma festa com suas colegas de apartamento, mas se frustra e decide ir embora, porém seu carro foi levado por ter estacionado em local proibido e acaba voltando à pé. Após ser aceito para tocar em um restaurante com músicas natalinas, Sebastian, de tanto tédio ao repetir somente as músicas que lhe foram dadas para tocar, acaba tocando algo fora do repertório. O dono do local não gosta e o demite por isso, mas Mia ouve a música ao passar na frente do restaurante e resolve entrar ouvir melhor e de onde vêm. Ela assiste ao ocorrido com Sebastian, tenta falar com ele para elogiar a música, mas é rudemente ignorada.

La La Land 06Após este incidente, acabam se encontrando em outras ocasiões e começam a conversar. Eventualmente acabam se aproximando e se atraindo.

Cada vez mais Mia se frustra com as recusas em seus testes e Sebastian fica sem sorte para trabalho, mas o relacionamento entre eles que os distrai e faz com que prossigam com esperança. Quando Sebastian finalmente recebe uma oportunidade de trabalho e que paga bem, recusa inicialmente pois vai contra o que acredita. Mas a necessidade de dinheiro o faz aceitar a partir deste ponto relação entre eles passa por sérias dificuldades.

La La Land 07Apesar dos momentos em que músicas são cantadas, o filme tem um bom ritmo e cenas sem cantoria, o que balanceia bem com as músicas, pois mantêm as pessoas presas na história, dá um contexto e trabalha nele. Não é somente uma sucessão de cenas para justificar as músicas, intercalando muito bem a trama com os musicais.

A ambientação mais atual ficou bem interessante e as passagens de entrada e saída das músicas foram bem exploradas. Já em relação ao visual, ficou bem agradável aos olhos e arranjos bonitos, com destaque aos cenários montados para as canções. As músicas em si também são ótimas escolhas e agradáveis aos ouvidos, o que complementa o que se vê.

Nota-do-crítico-4

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On