Kingdom Rush Frontiers | Nerd Review

E aí, cambada! Guilherme aqui.

Então você está aí com o celular na mão se perguntando o que jogar, agora que passaram as febres do Flappy Bird e Candy Crush. Deixe-me apresentar então um jogo que você provavelmente não ouviu falar: Kingdom Rush Frontiers (ô nome grande. KRF daqui pra frente).

KRF é um Tower Defense moderno, que traz diversas novidades ao gênero. Para começar, a arte é excelente, misturando o estilo cartoon com o tema de fantasia. Essa combinação confere ao jogo um visual leve, descontraído e divertido.

KRF-play

Um dos pontos mais legais do KRF são os Heróis. Além de unidades que algumas das suas torres podem produzir ao longo de uma partida, você poderá selecionar um Herói para jogar.  No começo, você jogará com Alric, um guerreiro do deserto. Conforme avança pelas fases, novos heróis são liberados e o jogo ainda disponibiliza uma ampla variedade de heróis que você pode comprar com dinheiro de verdade (aka Dilmas). Como é de se esperar, os Heróis acumulam XP ao final de cada fase e ao passar de nível, você gastar pontos para comprar habilidades únicas. O sistema funciona bem, pois os Heróis são bem diferentes entre si – jogar com o Cronan, o Beastmaster, por exemplo, é muito diferente de jogar com Mirage, a Assassina. É claro que os Heróis mais legais são ‘compráveis’, e os mais comuns são gratuitos. Sério, tem um Dracolich como Heroi comprável. Enough said.

Kingdom-Rush-Frontiers-Bonehart

Além de Heróis interessantes e customizáveis, o jogo também tem vilões muito legais em algumas fases. Eles são realmente imponentes, sendo umas 10 vezes maiores que as tropas comuns e com habilidades devastadoras.

Existe uma enorme variedade de torres e upgrades para se experimentar, e isso garante uma boa rejogabilidade. As torres com infantaria por exemplo, podem receber upgrades para produzirem soldados veteranos, e depois Templários ou Assassinos (e cada um desses ainda pode ter 3 habilidades únicas). Torres de magos podem virar torres de Necromantes, que revivem unidades mortas e treinam Cavaleiros da Morte, e existe até um Mecha que pode ser produzido nos níveis mais altos da torre de Artilharia. Animal! A combinação do posicionamento de torres e escolha de upgrades e unidades é tão vasta que você irá jogar a mesma fase diversas vezes tentando montar combinações ainda melhores para obter pontos máximos na fase.

kingdom-rush-frontiers_006

O level design também é bastante criativo! As fases não são convencionais, e todas trazem algum elemento único. Uma das fases, por exemplo, acontece perto de um vulcão e de, tempos em tempos, uma unidade inimiga irá tentar ir até lá sacrificar uma donzela. Em outra fase, pequenos parasitas saem de ovos e se prendem aos rostos das suas unidades por algum tempo, e se não forem eliminados, se transformarão em um guerreiro alienígena. Soou familiar? Isso é porque o jogo está cheio de referências à cultura pop. Banthas, Tusken raiders, Indiana Jones, Alien, está tudo lá.

KRF referencias pop

Ficou interessado? Você pode encontrar o jogo nos links abaixo.

App Store: https://itunes.apple.com/br/app/kingdom-rush-frontiers-hd/id598581619?mt=8
Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ironhidegames.android.kingdomrushfrontiers&hl=pt_BR

Enjoy!

Nerd: Guilherme Goulart

Paladino Lolful Good de Ordem Batista, Game Designer, Traça de Livros, AD Carry, GURPS Enthusiast, Colecionador de Jogos de Tabuleiro, Headbanger, Fanboy da Marvel e Pai de um Novo Nerd.

Share This Post On