Jogos Vorazes e a Saga de Bela

Hey amigos,

Hoje eu prometo ser um pouco menos ácido para falar de Jogos Vorazes ou uma certa tia Nega vai me encher de cascudos.

AVISO. TEXTO CONTÉM SPOILERS SENDO COLOCADOS DE FORMA RIDÍCULA DEVIDA A SEMELHANÇA A ENREDOS DE OUTRAS HISTÓRIAS.

Digamos que eu seja uma pessoa que geralmente demora um pouco mais que outras, para pegar um livro da lista de Best Sellers para ler. E agora estou aproveitando um ótimo tempo em Panem. Com a expectativa do filme crescendo, posters sendo lançados, trechos de trailers vazando e fotos “nude” de modelos dos distritos, vou contar um pouco pra vocês minhas percepções da melhor forma possível. Humor Negro e sem graça.

Jogos Vorazes.

Aqui confesso que assisti primeiro ao filme antes de ler o livro, pegando-o para acompanhar pelas impressas cerca de um ano depois, para que as diferenças entre os dois não me incomodassem tanto quanto foi com Percy Jackson ou mesmo Harry Potter (ainda não me conformo com as escadas que mudam de lugar do filme).

Personagens: Ok. Ainda tenho um problema sério com a Katniss. Não concordo com a forma de “não pensar” dela e a pouca profundidade que temos sobre o seu passado. Ainda bem que ela tem alguns personagens secundários na história para deixar as coisas melhores pro lado dela.

Cenário: A fotografia do filme é sensacional. Eu particularmente achei espetacular a forma com a qual a pobreza foi retratada no Distrito 12.

Enredo: Fiquei um pouco decepcionado. Está certo que a história é em primeira pessoa, então tudo que sabemos sobre os outros personagens é sempre o que a Katniss vê neles. Mais preferia que fosse contado um pouco mais sobre os outros tributos.

Ta bom gente, parei. A idéia não é criar uma crítica, então vamos começar de novo.

A Estrada até agora.

Bela, a ex apaixonada pelo vampiro-meio-fada Warlow (True Blood) e ainda sem tomar uma decisão sozinha, é selecionada para lutar até a morte contras famílias de Westeros em uma casa televisionada pela rede #$%@# de televisão.

O que Bela não sabe, é que ela está sendo usada por mentes perversas para criar o maior golpe de estado contra o Governador (The Walking dead). E a partir daqui, cria-se a rivalidade cheia de tensão que move as peças para Em Chamas, a não queimada.

Em Chamas.

Agora a brincadeira ficou séria. O grande Boninho resolveu inovar em seu programa, levando todos os ex-brothers da maior casa da televisão para uma ilha, e brincar de filme de terror. A cada hora, uma nova atração das noites do terror do Playcenter para agitar as coisas!

O que Bela não sabe, é que agora, mais uma vez ela está sendo usada para concluir a maior revolta de todos os tempos! Afinal, não é só pelos 20 Centavos. Ou será que é?

Trama vai, trama vem, e logo nos é apresentado Odairzinho, a qual possui uma perversão sexual muito da exagerada em MILF. Ele se mostra ser o mais gente boa da casa (Ilha de Lost + Under the Dome) para no final se mostrar um conhecedor de todos os planos maléficos que fizeram nossa amada Bela Everdeen perder o seu nem tão amado assim Pedro Melado.

O que devemos realmente esperar em A Esperança – Parte 1?

Desculpe nega, não pude evitar.

– Post de humor. Se isso te ofendeu, é porque não leu o aviso antes. Agora é só lamentar.

Nerd: Casimiro

Freelancer de Anti-Herói. Apaixonado por Mangás e HQ's e Rato de Livros. Vive a vida de seus personagens mais do que a própria. Aspirante a redator, Publicitário, Mídia e entendedor do Universo Marvel. Sonha em ter um lobo gigante.

Share This Post On