I’ll be back! | O Exterminador do Futuro: Gênesis

O quinto filme da série, “O Exterminador do Futuro: Gênesis” tem a missão de resetar a história original, repaginando os personagens e dando novo fôlego a um dos androídes mais famosos do cinema.

Arnold Schwarzenegger, com 68 anos e muitos efeitos especiais traz carisma e autenticidade ao filme.

A história o coloca como “Pops”, um misto de pai e avô que zela por Sarah Connors, a futura mãe do John Connors, o salvador de um futuro obscuro e ttudo mais que foi super consagrado nas telonas. Com um novo e lindo Kyle Reese e novos androídes em um enredo com o cast cheio de figuras masculinas.

emilia-clarke-Terminator-Genisys-HD-wallpaper

Kyle Reese (Jai Courtney), John Connors (Jason Clarke), Tim (Matt Smith) e Emilia Clarke (Sarah Connors) – Divulgação

A premiere

Realizada no Rio de Janeiro, na última Segunda-feira (01/06) a premiere trouxe 20 minutos do filme para eletrizar os presentes e a sensacional participação de Schwarzenegger no evento.

Numa rápida entrevista ao Omelete, um exterminador bem humorado, explicou como foi trabalhar com Emilia Clarke, a festejada Daenerys Targaryen de Game of Thrones e elogiou seu empenho e dedicação ao fazer a atual Sarah Connors, imortalizada por Linda Hamilton na versão original.

ELLE's 20th Annual Women In Hollywood Celebration - Cocktail Hour

Diferentes estilos para Sarah Connors de épocas diferentes. Emilia Clarke (dir) e Linda Hamilton (esq). – Divulgação

Arnold também comentou a diferença entre trabalhar com os diretores James Cameron e a Alan Taylor que dirige este filme. Cameron numa linha mais autoritária e enérgica, contra Taylor ponderado e mais estratégico.

 

O filme

Eu tinha 14 anos quando o primeiro Exterminador foi lançado (1984), o cinema estava descobrindo os efeitos especiais e muito mais que tecnologia, o que valia na tela era ação e uma boa história. O filme foi um sucesso fenomenal pois trazia um dos fetiches da ficção científica, o deslocamento temporal ou simplesmente a viagem no tempo, aliado a cenas eletrizantes de ação. Arnold tinha poucas falas, uma cara assustadora mas de longe uma das bundas mais bonitas que apareceu nas telonas naquele ano!

O novo filme recria a cena, ou melhora a original, a sensação de ‘dejavu’ é assustadora, ao mesmo tempo que estala na mente aquela questão de como os anos oitenta pode ser tão estupidamente brega em questão de moda?!

São apenas alguns minutos onde você se perde achando que está vendo um pedaço do filme original até Gênesis entrar em ação com sua nova história. Neste ponto quem viaja no tempo somos nós!

O Cast

Com a marcante frase: “I am old, not obsolete.Arnold explica seu envelhecimento no filme em dois sentidos: físico (mesmo sendo um androide) e tecnológico. Sim pois a tecnologia dos androides que aparecem para exterminar o futuro continua extremamente avançada. Sem ele é difícil imaginar este filme.

Captura de Tela 2015-06-04 às 12.22.16

Recordar é viver: um pouquinho do visual do Arnold Schwazenegger no auge dos filmes musculudos. – Divulgação

Já a nova Sarah Connors, Emily Clarke transpira juventude. Seu visual moreno de cabelos encaracolados tira qualquer imagem da etérea “Meu sol e minhas estrelas” de Game of Thrones. O toque final é o jeito meigo de chamar um exterminador, no caso Arnold, de “pops” cuja tradução ficara perto de Papi.

Kyle Reese sempre surpreende. Porque ele tem aquela entrada triunfal do futuro no presente, totalmente nu. O ator, Jai Courtney joga seu charme pra gente, mostrando ser uma boa ter um ator bonitoso neste papel.

Ainda relembrando personagens de outros episódios, o filme traz de volta Tim, amigo de John Connors que coloca no filme o ator Matt Smith, que traz o brilho geek de Doctor Who para esta releitura.

terminator

Muita gente sonhou com este monstrengo invadindo sua casa e atirando pra todo lado. – DIvulgação

O Exterminador do Futuro: Gênesis

O novo exterminador promete ser um sucesso. Ele traz de volta o que funcionou muito bem nos filmes iniciais, foca nas reviravoltas que o futuro causou no presente e abusa de armamento pesado e boas sequências de lutas. Umas das minhas angustias nesta franquia sempre foi a sensação de que os caras vão tacar uma bomba atômica no exterminador e nada vai acontecer… Ele vai reaparecer na cena seguinte!

Mesmo com apenas 20 minutos, deu para perceber que de novo irei passar por esta angústia. E mesmo sabendo que a mocinha tem que viver, fica a ansiedade para descobrir os destinos de todos neste recomeço. Uma coisa é certa… Ninguém pode perder!

Titulo Original:  Terminator Genisys

Lançamento: 2 de julho de 2015 (1h59min)

Dirigido por: Alan Taylor

Com: Arnold Schwarzenegger, Emilia Clarke, Jai Courtney, Jason Clarke

Nerd: Branca Galdino

Profissão: mãe de menino. Apelido: véia louca dos gatos. Adora tecnologia, tem vários games em casa, mas não passa da 1ª fase do Galaga. Trabalha como Mídia e ouve Kpop. Crê piamente que "de Nerd e louco, todo mundo tem um pouco"!

Share This Post On