HP se aproxima do público jovem na CCXP

Fala Khalasar, beleza?

Bom, dizer que a CCXP rendeu muitos contatos, matérias e conteúdo pro site é meio óbvio né? Mais do que tudo isso, rendeu muita diversão. E lá tive a oportunidade de falar com representantes de empresas que cada vez mais estão de olho no mercado geek / nerd e mais ainda, no público jovem.

E a HP é uma destas empresas e estava presente no evento com um estande onde era possível tirar uma “foto” em 360º. Claro que uma foto assim é impossível, o que na verdade acontece é que existiam várias câmeras espalhadas em 360º, e todas tiravam a mesma foto ao mesmo tempo, e depois uma animação era montada. Como nesse vídeo aqui:

Desta maneira a empresa encontrou um meio de se aproximar do público citado. Eu aproveitei e conversei com Márcio Furrier, Gerente de Marketing da empresa. Ele falou um pouco sobre como foi a decisão da empresa em participar da CCXP.

A gente como marca vem fazendo um trabalho já algum tempo de aproximação com o público jovem. Uma marca que já tem 75 anos que precisa reforçar sempre o posicionamento com esse público, que é um público que consome muito conteúdo e tem necessidade de uma plataforma que realmente ajude a ver e a interagir com esse conteúdo. Em função dos lançamentos desse produto, da plataforma 360º, que é um laptop que vira um tablet e também de mobile print que nós estamos mostrando aqui, a gente acabou criando o conceito de 360º dentro do próprio evento. Então nós trouxemos essa tecnologia, que é uma tecnologia que foi usada em cinema há pouco tempo, ela começou com o filme “Matrix”, e que usa o conceito 360º pra que? Para que através de 60 câmeras que estão posicionadas ao redor dessa área, fotografar um movimento e fazer com que esse movimento consiga girar em todo esse ângulo. A partir do momento que você tira sua foto lá, você consegue já descer da estação e compartilhar esse o vídeo no Facebook. E do outro lado você recebe o material impresso pra montar um flipbook, que vai mostrar exatamente o mesmo movimento mas de forma impressa. Então você terá a recordação impressa e em vídeo, mostrando como uma plataforma de computação e de impressão podem trabalhar juntas.”

Foi a primeira vez que essa tecnologia foi apresentada no Brasil e a HP tem pretensões em avaliar novos eventos onde a plataforma poderá ser utilizada em outros momentos, sempre que o conceito 360º fizer sentido.

Eu aproveitei pra perguntar também se existe alguma intenção da HP em começar a apostar nos e-sports, como outras empresas tem demonstrado interesse. Márcio disse que “dentro das ações de público jovem, a gente vem tocando em alguns temas mais ligados a esportes. Por exemplo, fizemos a plataforma Quebre As Regras com a Karen Jones, que é campeã de Skate. Mas sempre quando a gente vê alguma figura jovem conseguindo algum grande resultado de uma forma diferente. Então temos trabalhado muito isso, uma figura jovem que tem obtido destaque no meio, através de um blog por exemplo como a Camila, que fez um trabalho Meghan Trainor no vídeo que foi divulgado 1 semana antes da CCXP. Sempre que essas figuras jovens tenham relação com nossa marca, a gente procura fazer um trabalho junto de mostrar como eles tem obtido destaque  e como eles usam nossos produtos na vida real deles.”

Bom, tem muito time de LoL se destacando por aí né? Quem sabe logo a HP não tá patrocinando alguma deles! Márcio ainda comentou que a HP tem a intenção de se posicionar como um aconselhador para quem está querendo começar um negócio (startup).Uma das formas de fazer isso, será utilizar a plataforma online para dar dicas as pessoas que querem empreender mas não sabem como, para que entendam como um provedor de TI como a HP pode ajudar como montar infraestrutura e assim por diante.

E confira abaixo Duda Pipipitchu e os Irmãos Piologo, Rodrigo e Ricardo, se divertindo na plataforma 360º! Valeu! Isto fica feliz em ser útil!

 

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

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