Hollywood, aprenda com Rurouni Kenshin!

Fala Khalasar, beleza?

Confesso que não sou grande conhecedor da história de Rurouni Kenshin, mais conhecido por aqui por Samurai X. Me lembro de ver alguns episódios no Cartoon Network, na mesma época que eu acompanhava por lá Dragon Ball Z, Johnny Bravo, As Meninas Superpoderosas, A Vaca e o Frango e Eu Sou O Máximo.

Basicamente conta a história de Kenshin Himura, que fora conhecido como “Hitokiri Battousai” (ou Battousai, o Retalhador), um assassino de grande fama que depois de “terminar” seus serviços, faz votos de nunca mais matar alguém. Isso é BEM o básico mesmo (do que me lembro) e também isso é contado no filme. Me lembro também de que foi feito o Mangá / Anime mostrando realmente como foram seus anos como o “Hitokiri”.

Mas não estou aqui pra falar da série de mangá / anime, pois para isso eu precisaria ter mais conhecimentos, e sim para falar da brilhante adaptação feita pelo cinema!

Rurouni.Kenshin.full.143097

Mesmo sem conhecer a história é possível avaliar que o “coração” do anime se manteve presente no filme. E diga lá, você não fica puto quando vai ver um filme baseado em um livro, HQ, mangá ou anime, e o maldito só tem o NOME igual, porque todo o resto não tem NADA a ver com a história original? Pois é… eu fico! E nisso temos que tirar o chapéu para o Live Action de Rurouni! Já saindo na frente de muitas outras adaptações por aí.

Mas o grande ponto do filme é o COMO a adaptação foi realizada. Toda vez que ouço que um desenho ou anime será transportado para o cinema, fico preocupado. Vejam, o que fizeram com AVATAR? Me dá coceiras só de lembrar. Isso sem falar em Dragon Ball! Sério… pegar atores OCIDENTAIS (quando digo isso estou me referindo a cara mesmo, sem os traços orientais) para dar vida a desenhos que tem os olhos que ocupam 50% do seu rosto (e mesmo assim a gente vê um oriental ali) é muita sacanagem… ou falta dela!

Não consigo pronunciar o quanto o filme de Dragon Ball foi uma heresia!

Rurouni Kenshin veio pra mostrar que é possível SIM fazer algo muito fiel as tradições de desenhos orientais, colocando até mesmo coisas impossíveis (como aquelas deslizadas do Kenshin) e ao mesmo tempo fazer algo crível! Existe uma mistura perfeita de anime e cinema na história contada. O casting foi muito bem escolhido, assim como a fotografia, trilha sonora e claro os efeitos especiais e coreografias!

O filme é tão bom que me deixou com vontade de assistir ao anime!

E notícia boa… esse ano sai o segundo filme! E parece que vem um terceiro por aí! Confere o trailer aqui embaixo:

PS: vale lembrar que o segundo filme irá abordar a campanha do Makoto Shishio, que é a que aparece no anime aqui no Brasil.

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On