Game Of Thrones: E agora, Starks?

Se você não assistiu o episódio “Battle of the Bastards”, fuja já com seu garrano!

WINTERFELL É NOSSA!

Lobinhos e lobinhas desse Universo gostoso, aposto que ainda estão anestesiados com o episódio de ontem! Por isso, corri aqui para comentar com vocês sobre a fabulosa Batalha dos Bastardos e o que isso desencadeia para o Norte! Vem comigo!

O desfecho desse combate não poderia ser mais emocionante: cavalaria salvando o dia, Winterfell com os Starks, Ramsay morto… Quem diria que finalmente ele pagaria por seus pecados, não é mesmo? Hoje os brasileiros poderão dormir em paz. O 7X1 acabou. Ou parece.

Mas… e agora? Com os Starks de volta à Winterfell, qual é o próximo passo?

Game-Of-Thrones-season-6-episode-9-Battle-Of-The-Bastards

Sabemos que Jon, Sansa e seus amigos não venceram a batalha sozinhos. Muito pelo contrário, seriam mortos se Mindinho não trouxesse o Vale de Arryn. Claro que isso tem um preço e se tratando de Petyr Baelish, não vai ser nada barato.

Sansa precisou voltar atrás para ter sua casa de volta. E pelo visto, está disposta a tudo para sobreviver. Com muito de Tully em si e uma esperteza adquirida com o tempo, caminha para uma aliança de casamento ou no mínimo noivado com o antigo admirador de sua mãe. Tudo isso porque até então, é a Lady de Winterfell. Mas ela seria tão boba assim?

Rickon morreu (e eu estou sofrendo muito por isso). Bran está desaparecido. Jon é um bastardo e suas chances de legitimação são menores que o cérebro de Tommen. Levando em consideração que Bran é infértil, percebemos que o nome Stark desaparece da linha sucessória. Sansa dá a qualquer um de seus esposos a pretensão correta ao Norte. Foi assim com Ramsay, seria assim com Mindinho. E ela sabe disso. Sansa comprovou ao falar sobre Rickon, antes mesmo de sua morte. A nova Lady Stark sabe de sua importância e não duvido que esteja pensando mais do que imaginamos. Será que pela primeira vez a veremos numa posição de jogadora ou continuará sendo um peão? Seria ela a ruína de Petyr Baelish?

game-of-thrones-the-aftermath-of-the-battle-of-the-bastards-game-of-thrones-battle

Entre Mindinho e Sansa, ainda temos Jon e seus selvagens. “Seus”, pois o tem como um líder, apesar das grandes baixas. Mesmo que Sansa seja a Lady de Winterfell, não tem voz entre o Povo Livre e precisará do irmão para mediar suas conversas. Agora que o Norte está à um passo da reunificação, marchará de volta Para-Lá-Da-Muralha e cumprirá seu papel como “escudo que protege os homens?”. Conseguirá ele lidar com Mindinho e seu jogo de poder em Winterfell? Jon jurou proteger a irmã, seria ele um obstáculo para Petyr superar?

Bran está Para-Lá-Da-Muralha, com seu Tio Benjen e Meera Reed. Perto demais do verdadeiro inimigo, terá participação importante na Guerra que está por vir. Ouvimos do próprio Corvo que o Herdeiro Stark não ficará para sempre em uma árvore, mas ele retornaria para casa? Tomaria seu lugar como Lord de Winterfell e teria uma vida tranquila ao final de tudo? Muitos dizem que Bran está acima de toda a organização social de Westeros, mas será que isso o impediria de voltar para seu verdadeiro lar?

Arya demonstrou que não esqueceu de si ou de sua família. Provavelmente veremos mais um relance de sua viagem em direção a Westeros, assim como a vimos em Braavos. Com a notícia de que os Starks retomaram Winterfell, é fácil deduzir que a lobinha volte ao seu lar, onde poderá finalmente reencontrar Jon e até mesmo Sansa. E qual será sua reação quando souber que Sansa está prestes a entregar sua própria casa para um Baelish?

jon-batalha-dos-bastardosDe cinco Starks e um Snow, restaram quatro ao todo. Desses, não resta chance de propagação do sobrenome. Se as moças não tomarem o que é delas por direito, assim como as Mortmont, ficarão sujeitas a maridos e a novos nomes. Podemos perceber que por mais que tenham seu lar de volta, não será fácil voltar a rotina. Nunca será como antes.

Uma coisa é certa: Os Stark, até então extintos, terão novamente seu nome ecoando pelo continente, chamando atenção tanto para o bem, como para o mal. Resta a nós esperar e torcer para que de agora em diante, consigam se manter juntos e sobreviver ao Inverno que vem por aí.

E vocês, têm alguma ideia para a sucessão? São as garotas que mandam ou Jon vai receber o voto de confiança do povo? Mindinho vai conseguir sua aliança e novo território? Deixem suas opiniões abaixo!

E lembrem-se: semana que vem tem o último episódio da sexta temporada de Game of Thrones! Na HBO, 22h! Após isso, tem live na página Game of Thrones Brazil! Deve ter rave e bolo! Até mais, alcateia!

Nerd: Izabella Muniz

Estudante de Ciências da Comunicação, viciada em Game of Thrones, mãe de catioro, vive nas Stormlands de Portugal e se pudesse teria mil huskies. Recebe corvos pelo twitter @_youngshewolf, posta fotos de belezinhas no instagram young.shewolf e faz palhaçada no snap iza008

Share This Post On