Game Of Thrones: As últimas palavras de Ned Stark!

Fala Khalasar! Beleza?

A morte chocante de Ned Stark continua a ser uma das cenas mais emblemáticas de Game of Thrones! Foi ela que me fez me apaixonar pela série (ao mesmo tempo que eu xingava todo mundo).

Foi o momento que abalou os espectadores: a decapitação de Ned Stark (Sean Bean), um dos personagens mais importantes da série (provavelmente sua maior estrela na época, antes de Kit Harington, Emilia Clarke e outros se tornarem nomes conhecidos) estabeleceu o precedente de que ninguém estava seguro no perigoso mundo de Westeros.

E um dos aspectos mais memoráveis da cena icônica é observar os lábios de Ned nos segundos antes de sua cabeça ser decepada e a frustração de não saber exatamente o que ele disse, deixou os fãs loucos por anos dando origem a inúmeras teorias. Finalmente Sean Bean falou sobre o assunto!

Há duas teorias bem famosas para as últimas palavras de Ned:

  1. Que ele disse “cumpri minha promessa”, em referência à sua promessa a sua irmã Lyanna de proteger seu filho (Jon Snow)
  2. Que ele disse “Valar Morghulis”, a expressão valiriana para “Todos os homens devem morrer”, o que alimentou uma teoria conspiratória de que a pessoa a ser executada era na verdade um Homem Sem Rosto de Bravos e que o Ned real ainda está vivo em algum lugar de Westeros (WTF?)

Sean Bean deu uma entrevista ao The Huffington Post, e disse que a explicação é muito mais simples do que isso: ele era simplesmente um homem condenado rezando pela última vez!

Eu não poderia ser muito específico, porque eu não sei se a religião estava por aí naqueles dias, quaisquer que fossem. Eu apenas pensei: ‘O que você faria se isso realmente acontecesse?’ Você provavelmente oraria. Você provavelmente murmuraria algumas palavras e ficaria quieto. Você guardaria para si mesmo.

De qualquer maneira, nem mesmo Sean Bean sabe exatamente qual foi essa prece. Será que você é capaz de descobrir quais foram? Deixa seu comentário aí dizendo!

Isto fica feliz em ser útil!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On