Forever | Uma vida Eterna

Forever é uma série recente (está em sua primeira temporada), cuja história se desenrola em torno do Doutor Henry Morgan (Ioan Gruffudd), um notório médico-cirurgião de Nova York, que possui um segredo: ele tem 200 anos de idade. Quando chegou aos 35, Henry morreu pela primeira vez em um navio no meio do mar, ao se recusar a matar pessoas doentes à bordo do navio. E apesar de muitas outras mortes, sempre renasce aos 35 anos, sem ter envelhecido um dia. Com experimentos mórbidos, ele tenta chegar ao fundo de sua inexplicável imortalidade, mas toda vez renasce com a mesma velha história. Sempre que Henry morre, desaparece de onde morreu e reaparece nu em um rio, o que lhe proporciona muitos momentos embaraçosos.

A única pessoa viva que sabe seu segredo / condição é Abe (Judd Hirsch) e sua única família. Uma criança órfã resgatada por Henry durante a segunda guerra mundial e que optou por adotá-lo. Possui um Antiquário, trabalhando junto de Henry, e com o conhecimento acumulado de ambos, eles se mantêm bem.

O assistente de Henry, Lucas Wahl (Joel David Moore) é meio atrapalhado e o alívio cômico da série, proporcionando momentos de descontração.

Quando um acidente investigado pela detetive Jo Martines (Alana De La Garza) requer um perito para analisar tanto a cena do crime quanto os corpos das vítimas para obter quaisquer pistas sobre o ocorrido, ela é encaminhada à Henry, cuja excentricidade a intriga e a instiga em permanecer perto dele. Porém, ao investigar tal acidente, ela descobre que Henry, de algum modo, estava presente no local perto do momento do acidente e o coloca como suspeito.

À partir disso, eles começam a investigar mais crimes e mortes misteriosas, e aos poucos, se aproximam e tornam-se parceiros.

Algo que chamou minha atenção e achei bem interessante, dá-se ao fato de que tanto o comportamento quanto os métodos de Henry: pensar, percepção,  raciocínio e analisar tudo o que está ao seu redor, têm um “que” de Sherlock Homes. Algumas coisas me pareceram familiares e gostei das semelhanças.

Ao decorrer da série, mistérios vão surgindo sobre a condição de Henry e pistas sobre tanto seu passado quanto passado de Abe.

Uma série com uma ambientação ligeiramente séria, porém com momentos cômicos ou inusitados dão uma quebrada no peso da premissa, do contexto. Na minha opinião, uma mistura bem interessante. Então espero que, para quem assista, a série seja interessante e lhes agrade !

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On