Eu sou brasileiro e …? | Select You! Player

…Nunca vi neve por aqui!

Não, pera…soubrasileiro_syp1

Tá certo, você esperava por outra coisa né? Pois bem, “trolladas” à parte, o assunto é esse mesmo. Persistência, paciência, entre tantas coisas que significam nossa capacidade de aguentar e superar situações e emoções no geral.

Bem, a vida não tem “continues” como nos jogos, tão pouco aquela delícia de se mover no tempo como em Prince of Persia (Ah, como eu teria evitado os capotes em geral ;-; …). Você deve imaginar as vantagens de fazer isso e a frustração de não poder. Mas “não priemos cânico” amigos, é possível usar tais eventos como uma forma de inspiração, ok? Não chore, por favor…

bookPara começo de conversa, a circunstância de poder rever e consertar certos erros ou acidentes vem da nossa vontade de prosseguir, nem sempre por “motivos honrosos”, mas de qualquer forma em busca de bem-estar e evolução. Um assunto desses requer um pouco mais de embasamento, mas tentarei ser simples como sempre. Então proponho a você a escrever todas as coisas que gostaria de mudar, depois todas as coisas que gostaria de superar e por fim todas as coisas que gostaria de consertar.

Fez a lição? Provavelmente mentalmente não né? Tudo bem!

O que eu quero dizer com isso é que podemos sentir certas diferenças em cada uma dessas propostas, e se algo realmente te pega, pode ser que tenha colocado visando a mesma finalidade em mais de uma das perguntas. Nesse caso a situação seja mais pesada para você, mas não se sinta mal. A ideia aqui é tratar de assuntos com ótimo humor, ok? Ponha um sorriso no rosto e vamos ao próximo paragrafo.

Se você não tem as areias do tempo mãos, é provável que precise ter uma certa estratégia para revitalizar certos eventos de forma a trabalha-los. Auto-ajuda? Não, não vamos chegar a esse ponto, mas vale você entender o que é se autoajudar ok? E sem precisar de guru dos “7 passos para ser pica das galáxias em menos de 24hrs”.

 

Então onde fica o  “…não desisto nunca”? Bem, no geral fomos educados  a “vender o almoço para comprar a janta” em muitas situações, não perdendo o tempo com circunstâncias que em outros lugares podem tirar os cabelos de alguém. Então, o principio está a ai, se você valorizar as crises (digo, as crises mesmo, e não a experiencia proposta), elas te derrubam por mais simples que seja. Demasiados exemplos nos vem a mente né? E se não for simples para você? O que você fará? Simplesmente não desista, você pode percorrer um pensamento feliz e alegre, buscando uma solução para isso. Difícil? Não pense assim, a intenção é refletir.

Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Felipe Naves

Não há só faltas que me julguem incompleto, ou objetivos que me façam ser persistente. Só desejei a liberdade em questão, em troca de um copo de conhecimento. Fã de jogos clássicos, animes antigos e pesquisador de Ciências Paralelas. Procuro sempre trazer as vantagens de fazer o que se faz.

Share This Post On