Especial TWD Temporada 5 | Consumed

Nome do Episódio: Consumed

Como deveria ser: 50 Tons de Carol.

Bem vindos ao episódio que teve mais flashbacks em quarenta e três minutos do que do que a série inteira desde a estréia. Não, isso não é uma coisa totalmente ruim e vou explicar porquê.

A maioria dos diretores de filmes e séries não sabem usar direito este recurso maravilhoso que nos transporta para o passado de uma personagem. Não é algo fácil de fazer e também se deve ter cuidado quanto à quando o flashback irá ocorrer e o porquê.

Neste episódio da série The Walking Dead o recurso foi aplicado no decorrer do episódio e aconteceu várias vezes (sério mesmo, no começo, meio  e fim). Tudo para tentar explicar porque, aparentemente do nada, Carol se tornou essa badass a ponto de estar, na minha opinião, pé à pé com Daryl ~sinto pessoas me julgando~.

Creio que esta tenha sido a única maneira que os diretores e produtores encontraram para conseguir contar a evolução da personagem em apenas quarenta e três minutos. Apesar de parecer muito tempo para quem assiste, é um trabalho árduo para os roteiristas. Então ponto positivo para os senhores!

O ponto ruim de tantos flashbacks: justamente por acontecer várias vezes, para mim ficou meio difícil acompanhar a história com toda a atenção que presto à cada episódio. Em um certo ponto tive que voltar para assistir de novo um dos flashbacks e tentar lembrar quando ele tinha acontecido.

O episódio em si é bom com suas tretas usuais com zumbis e todo aquele negócio de furtividade, porém é aceitável, já que o episódio anterior foi o mais tenso de todos desde o começo desta temporada.

Resumindo, estamos esperando pela ação uma vez que já sabemos qual foi a reação, porque partir de Slabhouse já sabemos o que aconteceu com a Carol, então até agora só estamos esperando para ver como tudo aquilo acontecendo

Há pouco diálogo no episódio; é dito somente o necessário e sempre com aquela dose de drama que te faz entender que cada personagem está, de certa forma “quebrado” e que os próximos episódios decidirão se eles vão cair de vez ou se levantar e recomeçar.

Vemos o Chris Noah de novo neste episódio e agora sabemos o que aconteceu com a Carol para ela chegar no Grady Memorial Hospital.

Minha conclusão depois de ver este episódio foi a de que teremos pelo menos quatro side stories antes de dar merda pra alguém.

Então:

Brace Yourselves Insert to post_The_Walking_Dead_Consumer

 

Título Original: Consumed
Título Traduzido: Consumido
Roteiro: Matt Negrete
Direção: Seith Mann
Estreia Internacional: 16 de Novembro de 2014
Estreia Fox Brasil: 18 de Novembro de 2014

Nerd: Beatriz Napoli

Devoradora de livros, publicitária apaixonada, tem dois pés esquerdos e furtividade 0 para assaltar a geladeira de madrugada. Se apaixona por personagens fictícios com muita facilidade, mas não tem dinheiro para pagar o psiquiatra que obviamente precisa.

Share This Post On