Especial TWD Temporada 5 | Coda

Se você não assistiu ao último episódio pare aqui, porque vou dar spoilers mais do que a AMC.

O último episódio da midseason finale de The Walking Dead foi rodeado de polêmica graças à gafe do canal AMC que, logo depois da exibição do episódio na costa oeste, liberou um poster muito sem vergonha com o maior spoiler possível:

Poster_spoiler_twd

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu mesma fiquei muito puta da vida quando alguém compartilhou isso e apareceu na minha timeline, porque a primeira coisa em que pensei quando vi o poster foi: “Como é que eles dão tanta margem para o desenvolvimento do personagem da Beth e depois simplesmente matam ela?” Por quê?

A sensação que ficou depois, foi a de que os roteiristas escolheram a personagem na situação mais vulnerável a morte e simplesmente disseram “bom, alguém tem que morrer”. Até aí, é aceitável; tudo estaria bem se ela morresse de forma razoável, mas o jeito que o roteiro foi escrito, parece que tudo foi muito corrido. Não é possível que eu tenha sido a única pessoal que voltou aquela cena para tentar entender as últimas palavras da Beth.

Aqui está no que eu quero acreditar:

A louca da Dawn, com boas intenções extremamente duvidosas, estava usando Beth para acobertar a sujeira dela. Ela teria alguém para culpar caso fizesse alguma coisa errada e, apesar de antipatia dos colegas, tinha autoridade dentre eles e outros trabalhadores no hospital. Dawn fez um bom trabalho em me fazer acreditar que ela realmente se importava com a Beth, até o momento confuso em que ela pede Noah de volta, porque estava perdendo um trabalhador. Quando Beth diz “Eu entendo, agora“, ela quis dizer que sim, ela sabe que Dawn não é inocente, e que a partir do momento em que a policial fala que sabe que todos voltam, é porque ela assume que nunca perde, o que significa que provavelmente ela iria atrás do Rick & Cia. e não sossegaria até conseguir Beth de volta, o que acabaria se tornando uma longa brincadeira de gato e rato e Dawn se tornaria o novo Governador.

A questão é: será que a morte dela não foi uma simples manobra para deixar aquele clima de midseason? E até que ponto isso válido?

Agora que tudo já foi feito, nos resta esperar que os roteiristas mostrem como esta perda afetou outras personagens, como Carol, Maggie e Daryl (porque quando o Daryl chora, você sabe que o sentimento é real).

E a última pergunta que fica: Mas o que, nos sete infernos, o James Morgan está fazendo seguindo o grupo do Rick?

 

Título Original: Coda

Roteiro: Angela Kang
Direção: Ernest Dickerson

 

That’s all folkso/

Nerd: Beatriz Napoli

Devoradora de livros, publicitária apaixonada, tem dois pés esquerdos e furtividade 0 para assaltar a geladeira de madrugada. Se apaixona por personagens fictícios com muita facilidade, mas não tem dinheiro para pagar o psiquiatra que obviamente precisa.

Share This Post On