Especiais icônicos da série Marvel vs Capcom

Uma das séries mais importantes na história do mundo dos games, teve o recente lançamento de Marvel vs Capcom: Infinite que parece não ter agradado tanto os fãs. O enredo confuso e fraco, a falta de personagens consagrados e a pouca criatividade foram algumas das queixas. Tendo o seu auge na década de 90, principalmente nos “arcades“, a franquia nasceu de jogos como “X-Men  Children of the Atom” e em seguida “Marvel Super Heroes”, depois evoluindo para a série “versus” com “X-Men vs Street Fighter” e “Marvel Super Heroes vs Street Fighter”, todos com a mesma receita vitoriosa. O sistema de luta desses jogos sempre foi muito fluído -  o game mais atual mantém essa essência – dando a possibilidade de combos gigantes, mas o que mais a galera curtia eram os chamados “especiais”, que realmente, sempre foram a cereja do bolo.

Eles sempre exaltavam uma característica marcante do personagem, os desenvolvedores sempre foram muito criativos no uso dos poderes e habilidades dos personagens, a “engine” utilizada nos jogos mais antigos também ajudava bastante. Muito colorida, ela dava ainda mais vivacidade, dinamismo e beleza para esses movimentos bem cartunescos. Mas chega de papo e vamos relembrar essas obras primas que faziam a cabeça da molecada nos anos 90

Shinkuu Hadouken 

O especial do Ryu sempre impressionou, ainda mais numa época em que DBZ estava bombando  (notaram alguma semelhança com kamehameha?)  então era óbvio que este especial estaria aqui. Além de toda a sua beleza, o super movimento era fácil de encaixar tanto na luta, quanto com outro movimento – quem não lembra da dupla com o Ciclope. É um dos Especiais que até hoje se faz presente tanto nos jogos mais atuais da franquia “versus” quanto nos jogos solos de Street Fighter.

Maximum Spider 

Até então, eu não tinha visto meu herói favorito ter sido representado com tamanha fidelidade fora das HQ’s, a franquia de jogos de luta da Capcom veio para mudar isso. O Aranha se move, luta, e fala como nos quadrinhos, com a mesma fluidez e carisma, e seu movimento especial assina isso. Spidey se grupa às “paredes” da tela e golpeia o adversário várias vezes, se isso não for homem aranha, não sei o que é.

Shippuu Jinrai-Kyaku 

Ken e Ryu já foram o “mesmo” personagem por muito tempo, com o primeiro sendo praticamente uma skin do segundo. Mas conforme o tempo foi passando, a Capcom quis distinguir esses dois personagens. Com isso, Ken passou a ter mais afinidade com o fogo e o movimento Shoryuken. Mas, o especial mais marcante para mim nos “flipers” era o especial com chute. Mesmo tendo um nome muito complicado, esse super movimento era muito plástico e bonito, sem falar que tirava um dano colossal!

Berseker Barrage 

Wolverine tem uma gama de especiais memoráveis, mas Berseker Barrage com certeza é o que mais define o personagem. O baixinho peludo avança contra seu adversário, o golpeando diversas vezes para depois terminar com um corte no peito, algo bem normal para o carcaju.

Shun Goku Satsu 

O especial da “tela preta” não é original da série, mas com certeza é o mais popular. Além de Akuma, outros personagens poderiam usar essa técnica, o que deixava as coisas ainda mais legais – e “apelonas”. Apesar de muito legal, o movimento era bem complicado de encaixar, precisavam muito treino e habilidade para conseguir conectar no adversário. Mas era sempre prazeroso acabar com o inimigo dessa forma.

Esse foi um pequeno compilado dos super movimentos da série Marvel versus Capcom, mas diz aí, vocês lembram de outros que marcaram? Deixa aí nos comentários :D

Nerd: Leandro

Padawan de jornalista, 25 primaveras e acredita que todas as Tekpix são na verdade Decepticons à espera de uma ordem da Skynet para acabar conosco!

Share This Post On