Em Chamas – Catching Fire. EU FUI!

Se você, assim como eu, é um sucker por Hunger Games, você já deveria ter ido ver esse filme. Não foi? SEU NOME VAI SER COLOCADO MAS 432 VEZES PARA  A PRÓXIMA COLHEITA!

 

Reaping_ball

 

Como eu ia dizendo.. se você ainda não viu o filme, vá ver. Dito isso, vou começar a falar sobre o que achei do filme e as minhas percepções, então atenção:

 

CONTÉM SPOILERS A PARTIR DESSE PONTO. 

(eu odeio spoilers, por isso resolvi deixar bem claro pra que nenhum desavisado leia alguma coisa e venha encher o meu saco depois)

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Pronto, desavisados já foram embora. Agora, vamos ao filme. Escrevi em tópicos, e se você achou ruim ou acha que não devia ter sido escrito assim, bom.. o problema é seu e você pode ir gastar esses seus 10 minutos em outro lugar.

 

- AMEI AMEI AMEI ela ter uma alucinação enquanto caça com o Gale. Porque? Bom.. quando eu fizer a review do ultimo filme, eu conto.

 

- Chorei nos primeiros 20 minutos. É, sou menininha assim. Mas eles mostram o começo da turnê dos campeões e o primeiro distrito que eles passam é o 11, ou seja, o da Rue e do Thresh. Foi inevitável. Mas consegui manter as lágrimas contidas no restante do filme.

 

- Achei que a relação do Peeta e da Katniss podia ter sido trabalhada um pouco melhor, afinal é nesse livro que o laço deles começa a ficar mais forte. Mas ok, o filme já estava gigante e talvez 10 minutos a mais de momentos fofinhos entre os dois fosse pedir muito.

 

- Falando do casalzinho, tem um ÚNICO momento da atuação da musa-linda-espetacular-diva-maravilhosa-deliciosa J Law que eu não gostei. Quando eles já estão nos jogos e estão sentados na praia e ele fala pra ela que ele não faria falta pra ninguém se ele morresse. E ela fala que ela sentiria falta dele sim, achei que foi xoxo, foi fraco. Ok, ela ainda não sabe o que sente por ele de fato, mas podia ter sido mais caloroso. Um cadinho só. Sou romântica, gente, fazer o que!

 

- Adorei a Prim estar mais crescida, mais adulta. Ela tirando a seringa das mãos da mãe e tomando as rédeas.

 

- Amei Finnick Odair. Do jeitinho que eu tinha imaginado. Sam Claflin fez bem. Gostei, gostei! Johanna nem tanto. Adoro a Jena Malone, mas a Johanna pra mim tinha que ser menos estridente. Johanna pra mim é mais louca e mais tranquila. Amei Beetee e Mags.

 

- Plutarch achei nhé. Vamos ver no próximo filme.

 

- Tive um treco quando na cerimônia de abertura dos jogos, ela ta com aquele vestido BAPHO que eu queria um igual e passa, pegando fogo, e fulminando o President Snow com os olhos. Me segurei na cadeira pra não levantar e berrar um HELL YEAH!

 

- Mas falando em vestido, só eu não gostei do vestido de noiva dela? Em compensação, o de Mocking Jay ficou FODA. E todos os outfits da Effie foram incríveis! :D

 

- Eu já li os livros, mas foi muito ruim ver o Cinna. MUITO RUIM.

 

- Os jogos foram foda, tudo incrível, sem um A pra falar. Mas achei que ela se ligou muito rápido sobre o tique-taque da Wiress. Mas né, filme comprido, tinha que ser direto ao ponto, ok. ok.

 

- Achei que no fim ela fica pouco tempo puta e triste porque o Peeta ficou pra trás. OK, OK, já sei, não dava pra colocar tudo do livro. T.T

 

- A última cena do filme, do close do rosto dela, dos olhos dela. Ali. Foi ali.

 

- No mais, por mais excelente que tenha sido esse filme, ainda é um segundo filme de trilogia. E segundos filmes, na grandecíssima maioria, por melhores que eles sejam, eles são o meio da história. São raras as trilogias cujos filmes do meio são mais legais do que o restante (Só The Dark Knight, O Império Contra Ataca e Terminator 2 são os segundos filmes que eu acho que ganham dos primeiros e terceiros). Então vc sai do cinema querendo mais, mas nunca preferindo eles. Foi com essa sensação que eu sai do cinema esse final de semana. QUERO MAIS.

 

Por favor, me dêem mais Pannem, Katniss e Peeta.

 

Agora, por favor. AGORA.

Nerd: Nega

Chief Home Officer, mãe de dois gatos, amante de música ruim, gourmand, ranger nata mas que tem -4 de destreza, excelente roleplayer, dona de 7 videogames e totalmente despreparada para o apocalipse zumbi por conta deles.

Share This Post On