Dicas para Iniciantes em Skyrim

Olar lobinhos e lobinhas desse Mundo maravilhoso, tudo bem com vocês? Hoje saio do mar de seriados para humildemente surfar na onda dos games e partilhar com vocês algumas experiências que tive em um dos melhores jogos do mundo, que no caso é… SKYRIM!

Sim, eu sei, é velho, 2011, nesse ano você achava o Facebook complicado e ainda tava pensando se deletava ou não o Orkut, mas se as vossas excelências não sabem, em breve teremos uma versão de Skyrim remasterizada! Então é óbvio que preciso alertar pessoas que assim como eu, não são campeãs quando o assunto é jogatina. Se você é um gamer e não consegue ler experiências de n00bs, é melhor se retirar, porque vai ficar pior!

Comecei a jogar Skyrim no final do ano passado, quando decidi parar para experimentar esse jogo e ver o quanto estava perdendo! E se você ainda não deu uma chance a ele, deveria aproveitar a versão remasterizada para dar! Agora vamos aos ensinamentos!

Primeira dica importante: CUIDADO COM O QUE VENDE!

Ah, o meu primeiro dia jogando Skyrim… foi maravilhoso. Demorei cerca de quinze minutos para sair do vilarejo inicial, corri de lobo, morri pra um tigre demoníaco e pra piorar, todas as armas e roupas legais que eu consegui foram parar na mão de Belethor, o vendedor de Whiterun. E como vocês acham que eu me apresentei pro Jarl da cidade? Um print feito por uma amiga no dia responde pra vocês:

printskyrim

Felizmente hoje em dia eu tenho mais cuidado, mas prestem atenção quando forem vender/comprar coisas, porque o jogo (pelo menos em console) é melhor em primeira pessoa e bem… não dá pra ver como você fica até ouvir os comentários do povo! Salve seu jogo um pouco antes de falar com qualquer vendedor!

Segunda dica: TÁ RUIM? USA A FLECHA!

O chefe dos ladrões é tenso? O gigante te viu? É muito draugr pra matar? CORRE! Se você quer sobreviver em Skyrim, precisa saber que as vezes um ataque furtivo é a melhor opção. Ou seja… não precisa se meter no meio dos inimigos e sentar o sarrafo (como eu costumo fazer). Também gostaria de dizer que o vídeo especial pra um ataque crítico de flecha é bem bacaninha, só perde pro ataque corporal contra o dragão.

Terceira dica: SALVE SEMPRE!

Seus amigos te zoam se você fizer isso? Azar. É você que perde todo o progresso quando deixa de salvar, não eles. Portanto, sempre que terminar alguma quest ou pegar alguma coisa importante e difícil, salve! Isso é dica pra todos os jogos, não só Skyrim, mas é sempre bom relembrar. E sabe por que estou dizendo isso? Porque é comum aparecer algum inimigo com umas armas cabulosas que acabam conosco em dois hits! Evite morrer de forma infeliz e ainda chorar porque vai precisar fazer tudo de novo!

Quarta dica: NINGUÉM MEXE NAS GALINHAS!

Se você quer causar pânico total em uma cidade/vilarejo/etc, é só matar a sangue frio qualquer animalzinho com dono. Galinhas são as mais comuns. Eu não recomendo, pois TODA A CIDADE vem em cima de você! E não é só em situações de paz. Se você estiver matando um dragão e acidentalmente acertar uma galinha (meu caso), a cidade INTEIRA se volta contra você. CUIDADO COM A MIRA!

chickenskyrim

Quinta dica: TENHA UMA CASA!

Durante as quests, costumamos encontrar coisas maravilhosas e outras nem tanto assim, mas que queremos guardar. E como fazer isso sem pesar na mochila? Comprando uma casa, é claro! Quando você tem uma residência, pode guardar todos os seus pertences nos baús, além de poder dormir, ter um lugar para manter seu esposo/a e os filhos etc. Skyrim tem cinco casas compráveis e outros locais que você acaba utilizando também através de quests.

Sexta dica: CASAR VALE A PENA!

Skyrim pode não ser um dos jogos mais românticos, mas traz alguns benefícios para os amantes, principalmente financeiros! Todos os dias, ao encontrar com seu esposo/a, é só perguntar sobre os rendimentos da loja. Eu costumo pedir de tempos em tempos e recebo cerca de mil e quinhentas moedas! Fora a parte financeira, é bem bacana constituir família no jogo, com as expansões é possível até adotar crianças! Para casar, você precisa visitar o templo de Mara em Riften e conversar com o sacerdote Maramal. Eu acabei casando com Argis, que no caso também é meu companheiro de viagem!

Sétima dica: TENHA UM COMPANION!

Se viver em Skyrim é duro e perigoso, nada melhor do que dividir isso com alguém, não é mesmo? Pelo jogo, existem diversos guerreiros ciceroskyrimaptos para seguir em jornada junto com você! Lydia, J’zargo, Onmund, Marcurio, Aela e Cicero são alguns nomes que dou como dica! Seguidores ajudam muito em batalhas, principalmente se você fizer a escolha certa. Se é guerreiro, escolha um arqueiro. Se é mago, escolha um tank. Enfim, um pouquinho de estratégia é sempre bom! Só cuidado para não acertá-los durante o combate. Pois eles só morrem com um golpe seu e NUNCA MAIS VOLTAM!

Oitava e última dica: VASCULHE OS LOCAIS!

Se você é iniciante, tem que saber que em Skyrim é possível achar coisas bem interessantes no ambiente. Desde ingredientes para poções a arcas cheias de objetos de valor. Então, quando estiver em quests, observe tudo o que puder. Até mesmo alguns livros ajudam a subir habilidades! Só cuidado para não cair em armadilhas! E cuidado também com o seu companion, pois eles caem nessas porcarias o tempo todo!

São dicas simples e é claro que cada jogador passa pelos obstáculos de forma diferente, mas não custa nada ajudar os amigos que estão com dificuldade! Jogar Skyrim é como dirigir, todo o dia tem um imprevisto diferente e é necessário improviso e reflexo rápido, mas vocês vão sobreviver!

Espero que tenham se divertido com os exemplos e utilizem qualquer uma dessas dicas enquanto jogarem Skyrim! E o principal: divirtam-se. É pra isso que os games surgiram, afinal de contas.

Até mais, alcateia!

Nerd: Izabella Muniz

Estudante de Ciências da Comunicação, viciada em Game of Thrones, mãe de catioro, vive nas Stormlands de Portugal e se pudesse teria mil huskies. Recebe corvos pelo twitter @_youngshewolf, posta fotos de belezinhas no instagram young.shewolf e faz palhaçada no snap iza008

Share This Post On