Dicas de Animes para as férias!

O ano se encaminha para o seu inevitável fim, um novo ano já está engatilhado, 365 dias de mais produções, jogos, filmes e muito mais por vir! E a indústria japonesa também não para! As animações da temporada de Inverno já foram anunciadas e vão começar a partir de Janeiro! Mas esse texto não é para indicar animes de 2018 para você assistir, e nem indicar animes longos! Eu quero recomendar animes mais antigos, curtos, que você pode assistir para deixar o ânimo em alta para começar 2018 muito bem!

Vamos à lista:

1- Gekkan Shoujo Nozaki-kun (2014)

Gekkan Shoujo Nozaki-kun, ou, Mangá Mensal para Garotas, Nozaki-kun, é um dos mais engraçados e divertidos animes que eu já assisti. Com apenas 12 episódios, esse anime baseado em um mangá homônimo de estilo Yonkoma (4-koma, tirinhas pequenas por página geralmente com piadas curtas e rápidas), traz a história de Sakura, uma jovem que é apaixonada pelo seu colega de escola Nozaki, mas ao se declarar para ele consegue causar um grande mal entendido e descobre que ele é um autor de mangás Shoujo, ou seja, para garotas. Daí para frente são diversos personagens diferentes, casais inesperados, e muitas, mas muitas situações de humor e comédia que se baseiam tanto na insanidade dos personagens quanto das situações. Apesar do visual se assemelhar à diversas obras Shoujo, o romance que serve de elemento de roteiro não é o mais importante, e você vai se pegar torcendo e rindo muito de tudo o que acontece nessa divertida série.Gekkan_Shoujo_Nozaki-kun_-_09_-_Large_03

2- Yamada-kun to Nananin no Majo (2015)

Yamada-kun to Nananin no Majo, ou, Yamada-kun e as 7 Bruxas, é mais um Anime de comédia dessa lista! Lançado em 2015 e baseado em uma obra de Mangá Shounen, mangás para garotos, ele adapta parte da obra que foi concluída apenas em 2017. Mas isso não faz da animação uma obra incompleta. Ela traz um arco fechado e muito engraçado que se baseia na existência de 7 Bruxas em um colégio! Cada uma delas com um poder específico que se revela quando elas beijam outras pessoas. Yamada, nosso protagonista, descobre que tem o poder de trocar de corpo ao beijar uma dessas bruxas, e daí se segue toda a trama, que envolve além de muitas situações absurdas, muito non-sense e muitos, mas muitos beijos entre todos os personagens! Por se tratar de uma obra destinada aos espectadores masculinos, espere ver alguma dose de meninas em trajes íntimos, nada muito absurdo, mesmo, mas está lá… Para mim, essa obra compete como uma das mais engraçadas da lista, mesmo com algumas personagens deveras irritantes, você ainda vai conseguir se divertir, torcer e rir bastante com esse anime de 12 episódios!

fa2613c7-7418-47c0-a7b9-8dab7129d39c_560_420

 

3\4- Noragami (2014)\ Noragami Aragoto (2015)

Eu dei uma roubadinha nessa parte e indiquei um anime que possui 2 temporadas, cada uma com 12\13 episódios, mas vai valer a pena! Essa obra está sim no meu posto de obra-do-coração-só-minha-mulher-gosta-mais-que-eu, e é baseada em uma obra ainda em publicação (atualmente em hiato, infelizmente) desde 2011. Yato, nosso protagonista, é um deus pobre, que sonha em ser adorado, ter um templo para si, ser rico e paparicado. Mas, por ser o Deus da Calamidade, isso não é exatamente fácil. Além disso, um deus desconhecido pode sumir quando ninguém se lembra mais da sua existência, então, Yato faz todo tipo de serviço em troca de 5 Yenes, que ele espera economizar para um dia ter como construir o próprio templo! No entanto, um deus sozinho não consegue destruir as forças negativas que existem no mundo (e nessa obra tomam a forma de monstros cheios de olhos que dão uma aflição tremenda), então eles precisam de suas relíquias – almas não corrompidas de humanos que morreram e se tornam itens poderosos, armas, vestes e outros -, que os deuses usam para enfrentar os inimigos. Então, Yato além de precisar encontrar trabalhos e se tornar famoso, precisa encontrar alguma alma benevolente que aceite ser empregado de um dos mais pobres e miseráveis deuses já existentes. Essa obra conta com duas temporadas muito bem fechadinhas, uma animação de tirar o fôlego, duas das melhores músicas de abertura que eu já ouvi, além de um trabalho muito bom de roteiro. A obra está sendo publicada no Brasil e vale a pena conferir toda a qualidade que a autora coloca nas páginas desse mangá!

1291898_Latvian_ShowMasterKeyArt_92190267-deff-e611-8175-020165574d09

5- Tsuki ga Kirei (2017)

Vou terminar a lista com essa obra maravilinda de 2017! Original, então não existe nenhum mangá ou Light Novel – os livros publicados no japão -, que tenha sido base. Portanto acompanhar o lançamento semana após semana foi um sofrimento insano, sem saber o que viria pela frente. Essa delícia de anime de romance retrata o primeiro amor inocente de dois jovens colegas de classe, toda as etapas que eles passam para tentar se conhecer e os sentimentos que eles descobrem possuir um pelo outro. Tudo feito com uma qualidade e preocupação em não ser exagerado que é realmente de chorar quando a obra chega ao seu maravilhoso final. Sim, é uma obra de Romance e sim eu estou indicando MUITO que você veja. Cada episódio é maravilhoso por si só e o final é de fazer ao menos lacrimejar um pouquinho.

Tsuki-ga-Kirei-06-13-1280x720

Eu gosto de indicar animes diferentes e, apesar do meu gosto pessoal ser de obras mais pesadas e mais voltadas para a ação, eu indiquei 5 animes que eu realmente gosto muito, mesmo que a sua maioria seja de romance\comédia, justamente por acreditar que todo mundo pode apreciar uma obra um pouco mais leve de vez em quando!

Espero que tenha gostado dessa lista e, se você já conhece alguma dessas obras, por favor, comente o que você achou e indique outras obras para as pessoas conhecerem! A temporada de 2018 já vai começar e se for interessante, eu posso escrever um pouco sobre o que de legal estará passando! Um abraço!

Nerd: Matheus Farina

Tem 23 anos, Boa parte passou jogando e muito pouco em seus próprios consoles. Acredita que é o melhor perdedor que pode haver, mesmo sendo extremamente competitivo. Hoje, ganha a vida com jogos e recentemente fez a primeira tatuagem relacionada a um jogo, está se achando o James Dean dos nerds.

Share This Post On