Dica de Dorama 03 | My Boss My Hero

 

Hoje na Dica de Dorama falarei um pouco sobre o primeiro dorama que vi na vida, e que até hoje é um dos meus favoritos, My Boss My Hero.

 

MBMH_post

 

My Boss My Hero é um J-Drama de comédia lançado em 2006, possui 10 episódios, sendo baseado num filme coreano de mesmo nome do ano de 2001 e conta a curiosa história de Makio Sakaki, um yakuza (membro da máfia japonesa) de 27 anos. Makio é filho de um grande chefe da Yakuza e seu pai sonha que ele herde os negócios escusos da família, o problema é que ele é completamente burro e acaba colocando todos os trabalhos que se envolve a perder. Seu pai então resolve dar um ultimato e o manda de volta a escola. Caso ele consiga se formar no colegial por conta própria ele poderá ser o novo líder da gangue, mas a burrice de Makio é gigantesca, o que tornará a missão muito difícil de ser cumprida.

Como eu disse na primeira edição da coluna, quando falei o que era dorama e expliquei os tipos, os j-dramas (doramas japoneses) costumam ser mais ágeis que os demais. Os episódios de 44 minutos (ao invés da habitual uma hora) ajudam muito a acelerar a história e como é um dorama de tiro curto (apenas 10 episódios) você terminará muito rápido de ver e garanto que sentirá saudades. My Boss My Hero possui uma história simples mas as personagens são cativantes, com destaque para o protagonista e o humor é muito bem feito. É uma comédia non sense leve e apaixonante, um excelente meio de começar nos j-dramas.

Por ser um dorama mais antigo ele não se encontra em nenhuma das plataformas de streaming, mas é bem fácil de encontrar na internet com uma pesquisa rápida.

 

Dicas já Publicadas

Dica de Dorama 01 – O que são Doramas?

Dica de Dorama 02 – Emergency Couple

Nerd: Arthur Malaspina

Arthur Malaspina é professor de português, nerd irrecuperável e humorista ocasional. Também não consegue se manter longe de discussões, seja na vida real, seja na internet. Tem opinião formada sobre praticamente tudo no mundo... mas não se preocupem, fica mais legal com o tempo. Co-proprietário do blog Han Atirou Primeiro (hanatirouprimeiro.blogspot.com.br). Twitter: @arthurskywalker

Share This Post On