Dica de anime 19 | Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (DanMachi)

Olá pessoas! A Dica de anime de hoje traz novamente um anime bem novo, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (também conhecido por DanMachi) foi exibido na temporada de Primavera desse ano. Baseado numa série de light novels escrita por  Fujino Omori e ilustrada por Suzuhito Yasuda o anime possui apenas 13 episódios, todos disponíveis na Crunchyroll (clicando aqui).

 

danmachi_post

 

Não considero de maneira nenhuma DanMachi um anime impecável, na verdade tem alguns bons problemas, principalmente no uso exagerado de clichês e na quantidade exorbitante de fan service (acho que todo mundo já percebeu que realmente não gosto de fan service). Mas tem alguns bons personagens, uma construção de mundo bem interessante e um potencial imenso. DanMachi fez bastante sucesso no Japão, o que o levará a ter uma segunda temporada (já confirmada de nome DanMachi X2: Beru no Shojo Wa Keizoku Shi), que tenho certeza que será melhor, pois toda a ideia do universo já foi apresentada e agora só precisa haver mais desenvolvimento.

Pelo parágrafo anterior parece que não gostei do anime, e estou recomendando pra vocês assistirem, então obviamente gostei. Apenas achei necessário apontar os pontos fracos dele, pra não ficar parecendo que é uma obra livre de falhas. Apesar destas falhas eu ainda acho que é dos animes mais divertidos desta temporada.

Acabei invertendo tudo hoje, falei mal antes de falar bem… mas bola pra frente! DanMachi se passa num mundo onde os deuses se cansaram de ficar no “céu”, Olimpo, ou onde quer que fosse que eles morassem e desceram pra terra. Estando na terra os deuses são proibidos de usarem seus poderes, por isso criam famílias, na verdade grupos de aventureiros que conseguem subir de nível usando a ajuda desses deuses e trabalham e protegem eles em troca.

O personagem principal é Bell Cranell, uma aventureiro novato que é o único membro da família da sua deusa, Hestia, e logo em uma de suas primeiras incursões pela dungeon (lugar onde os aventureiros vão pra lutar com monstros, subir de nível e ganhar dinheiro pra suas famílias) ele quase é morto por um minotauro e é salvo por Aiz Wallenstein, conhecida como a mais forte das aventureiras, espadachim membro da família de Loki. Bell acaba se apaixonando por Aiz, mas sente que é fraco demais pra poder chegar perto dela e então resolve ficar ainda mais forte.

O grande destaque entre os personagens é Hestia, a deusa de Bell, que foi o personagem mais popular do Japão nesse ano. A maneira como ela se comporta e se veste (é o que os japoneses chamam de Loli) fez com que milhares de cosplays fossem feitos e ela virasse uma febre na internet. Dá pra dizer sem medo que Hestia é a grande responsável pelo sucesso do anime.

 

DanMachi_Hestia

A Hestia do anime

 

Hestia-Cosplay-by-Saku-04

Hestia-cosplay-Ma-You-Rong-2

hestia cosplay 4

Cosplays diversos da Hestia :)

Outra coisa interessante é que a maioria dos deuses usados (de diversas mitologias) são retratados como mulheres, mesmo quando são originalmente homens.

DanMachi é divertido, é curtinho e pode render ainda boas temporadas, vejam sem medo!

 

PS: Ok, reclamei de fan service e coloquei cosplays… coerência zero :)

 

Dicas já Publicadas

Conheça a Crunchyroll

Dica de Anime 01 – Baby Steps

Dica de Anime 02 – Hitsugi no Chaika

Dica de Anime 03 – Suki-tte ii na yo (say I love you)

Dica de Anime 04 – Akame ga KILL!

Dica de Anime 05 – Mahouka Koukou no Rettousei

Dica de Anime 06 – Fate/Zero

Dica de Anime 07 – Onegai Teacher

Dica de Anime 08 – Bugaku Shoujo

Dica de Anime 09 – Tonari no Kaibutsu-kun

Dica de Anime 10 – Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!

Dica de Anime 11 – Sword Art Online (1ª temporada)

Dica de Anime 12 – Toaru Hikuushi e no Koiuta

Dica de Anime 13 – Trinity Seven

Dica de Anime 14 – Great Teacher Onizuka (GTO)

Dica de Anime 15 – Magi: The Labyrinth of Magic

Dica de Anime 16 – Strike the Blood

Dica de Anime 17 – No Game No Life

Dica de Anime 18 – Charlotte

Nerd: Arthur Malaspina

Arthur Malaspina é professor de português, nerd irrecuperável e humorista ocasional. Também não consegue se manter longe de discussões, seja na vida real, seja na internet. Tem opinião formada sobre praticamente tudo no mundo... mas não se preocupem, fica mais legal com o tempo. Co-proprietário do blog Han Atirou Primeiro (hanatirouprimeiro.blogspot.com.br). Twitter: @arthurskywalker

Share This Post On