Dica de anime 15 | Magi: The Labyrinth of Magic

Olá pessoal! Voltamos mais uma sexta-feira pra indicar animes pra vocês ocuparem vossos solitários fins de semana! Desta vez falaremos de Magi: The Labyrinth of Magic, de 2012, um dos melhores e mais ambiciosos animes dos últimos anos.

Magi é baseado no mangá de mesmo nome do mangaká Shinobu Ohtaka, que começou em 2009 e continua em publicação. O mangá rendeu duas séries de animes, a que falaremos hoje e sua sequência de 2014, Magi: The Kingdom of Magic. Rendeu ainda um mangá spin-off e um OVA, ambos com o título Adventure of Sinbad contando as aventuras de Sinbad, um dos coadjuvantes mais importantes dessa obra.

magi_post

 

A obra usa personagens conhecidos de contos de fada de temática árabe, os inserindo num universo único e modificando bem as histórias originais. O principal aqui é Aladdin, um garoto muito simpático que possui alguns poderes especiais e conta com a ajuda de um djinn (gênio) que vive preso dentro de sua flauta. Ele se encontra com Alibaba, um jovem rapaz que tem o sonho de ser um explorador e imediatamente eles se tornam amigos e conquistam juntos a dungeon de Amon. O mundo onde a obra se passa é povoado por essas dungeons, que são locais com desafios de alto nível e que premiam seus vencedores com poderes especiais. Por conquistar Amon, Alibaba ganha o título de conquistador de dungeon e poderes relacionados ao gênio da dungeon que conquistou (aqui no caso Amon, um djinn com poderes de fogo. Eles acabam descobrindo que Aladdin é um criatura chamada de magi, um ser mágico muito raro (existem muito poucos no mundo) de grande poder – ainda que Aladdin não tenha despertado seu potencial completo – e que podem tanto contruir as dungeons, como escolher “heróis” para conquistá-las, no caso de Aladdin, o herói é Alibaba.

Com o passar da história outros personagem importantes aparecem, como Morgiana, uma escrava, Sinbad, um lendário herói que conquistou 7 dungeons diferentes e por este motivo é proibido de entrar em qualquer dungeon novamente.

Já falei do plot de Magi mais do que deveria, mas achei importante estabelecer o cenário todo pra vocês entenderem a riqueza desta obra! No prosseguimento dos 25 episódios da 1ª série o que se constrói é uma obra ambiciosa, que ousa em aspectos que outras poucas obras tentaram antes. A maneira como Magi trata a ideia de governo, de monarquia, de liberdade do povo é coisa pra se bater palmas de tão corajoso e bem trabalhado. As relações entre personagens são muitíssimo bem construídas também e a história caminha muito bem, nenhum episódio parece estar a mais nesta obra. A animação é lindíssima e as cenas de ação são empolgantes como tem que ser. Sem dúvidas esta é uma das obras obrigatórias dos últimos anos!

Magi: The Labyrinth of Magic, a 1ª temporada do anime está na Netflix (clique aqui), mas não na Crunchyroll, que possui apenas a 2ª temporada, Magi: The Kingdom of Magic (que falaremos em uma coluna mais pra frente). Pra quem assistir a 1ª temporada e não aguentar esperar pela 2ª, na Crunchyroll ela está aqui e na Netflix, aqui.

Até semana que vem com mais uma dica.

 

Dicas já Publicadas

Conheça a Crunchyroll

Dica de Anime 01 – Baby Steps

Dica de Anime 02 – Hitsugi no Chaika

Dica de Anime 03 – Suki-tte ii na yo (say I love you)

Dica de Anime 04 – Akame ga KILL!

Dica de Anime 05 – Mahouka Koukou no Rettousei

Dica de Anime 06 – Fate/Zero

Dica de Anime 07 – Onegai Teacher

Dica de Anime 08 – Bugaku Shoujo

Dica de Anime 09 – Tonari no Kaibutsu-kun

Dica de Anime 10 – Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!

Dica de Anime 11 – Sword Art Online (1ª temporada)

Dica de Anime 12 – Toaru Hikuushi e no Koiuta

Dica de Anime 13 – Trinity Seven

Dica de Anime 14 – Great Teacher Onizuka (GTO)

Nerd: Arthur Malaspina

Arthur Malaspina é professor de português, nerd irrecuperável e humorista ocasional. Também não consegue se manter longe de discussões, seja na vida real, seja na internet. Tem opinião formada sobre praticamente tudo no mundo... mas não se preocupem, fica mais legal com o tempo. Co-proprietário do blog Han Atirou Primeiro (hanatirouprimeiro.blogspot.com.br). Twitter: @arthurskywalker

Share This Post On