Diablo III: Reaper of Souls | Nerd Review

Faaaaaaaala galera, Vitinho aqui! Estava com saudades de vocês!

Hoje nosso review será um pouco diferente. Por que? Porque ele será sobre a expansão Reaper of Souls para Diablo III. Normalmente eu analisaria cada um dos pontos do jogo, porém eles são iguais aos do D3 com algumas diferenças. Se você não leu nosso review sobre D3 segue o link: http://novonerd.com.br/diablo-iii-nerd-review/

NR01

Começar pelo começo

A expansão Reaper of Souls se passa logo após o personagem principal derrotar Diablo na cidade dos anjos. Tyrael guarda a pedra negra que contém a essência de Diablo, porém seu irmão Malthael (anjo da morte) invade a fortaleza e rouba a pedra negra. O seu objetivo agora é destruir a própria morte e salvar (novamente) o reino dos homens bem como dos anjos.

Novamente a produção do filme foi fenomenal, só achei que poderiam ter outros filmes durante o jogo também, esse é o único.

Fudido, né?

O que muda?

Houveram GRANDES mudanças do Diablo III para sua expansão. A partir de agora, por exemplo, não existe mais a casa de leilões. Ou seja, todos os itens que você precisa deverão ser obtidos pelo próprio jogador. Obviamente eles melhoraram (e muito) o sistema de loot do jogo. Agora, praticamente todos os itens que você consegue tem relação com a classe que pegou o item. Por exemplo, eu jogo com um Monk e mato algum monstro elite. Esse monstro dropa um item raro que tenha atributos relacionados ao meu monk, legal né?

Falando de loot, uma das maiores mudanças foi a crescente relevância dos itens Legendários. Até o final de D3 a popularidade deles vinha aumentando e consolida-se no Reaper of Souls. Alguns itens Legendários caem como uma luva perfeita naquela build que você está montando, porém não é tão fácil obtê-lo. Apesar do sistema melhorado de loots o drop ainda é totalmente RGN (Random Generated Number), ou seja… CAGADA PURA!

NR02

Em Reaper of Souls foi adicionado um novo Ato ao jogo, agora temos o Ato V. Nesse Ato, Malthael está destruindo o planeta Terra e ceifando a alma de todos os human0s, afinal os humanos são híbridos entre demônios e anjos. Malthael tem a intenção de limpar o universo dos demônios e acabar com a guerra eterna entre anjos e demônios. Uma causa nobre, não? Pois é, pena que você está lá pra parar a própria morte.

Agora também temos uma nova classe, o Templário. Essa classe é um misto de bárbaro com arcanista/feiticeiro, maaaaas não é tão resistente quanto o bárbaro nem tão agressivo quanto o arcanista. Na real? Achei uma classe meio bunda. Cheguei no level 70 com um templário e foi bem entediante, uma classe sem velocidade de jogo nem manobras divertidas. Espero que buffem o templário para que ele se torne mais popular, a idéia da classe é incrível.

Agora, a melhor adição ao jogo é DE LONGE o modo aventura. No modo aventura você faz caçadas pelo mundo de Diablo em troca de valiosas recompensas oferecidas pelo Tyrael. Dentre as recompensas estão algumas pedras mágicas que, ao juntar 5 delas, é possível abrir uma “Fenda Nefalem“. Nessa fenda você enfrenta ondas e ondas de mostros até atingir determinado ponto que batalha contra o guardião da fenda. Ultimamente, posso dizer por experiência própria, que esse é o melhor método para se obter os melhores itens do jogo.

Volto a repetir aqui, Diablo não é um jogo para quem não aguenta perder. Você irá morrer MUITO e precisa jogar com extremo cuidado nos níveis mais difíceis.

NR03

Reaper of souls foi uma BAITA expansão para o jogo, definitivamente vale a compra. Eu diria que tal expansão e dedicação da equipe da Blizzard em melhorar o jogo aumenta muito sua nota. Esse é o review de Diablo III com as adaptações de RoS

Review

Apresentação – 9.5

+ Cutscenes são absurdamente bem feitas.

+ Gráficos, sombras e iluminação criam uma ótima composição.

– Arcanistas e WDs não possuem tantas animações como as outras classes.

História – 8.5 > 9.5

+ História surpreendente quebra a expectativa do jogador.

– Não há muitas informações sobre o passado do personagem, o que os tornam menos complexos.

– A linearidade da história pode diminuir a intensidade e surpresa do jogo. Esse ponto foi corrigido, hoje o jogo cria muita expectativa especialmente com o modo aventura. +1 ponto

Gameplay – 9 > 10

+ Os dungeons são complexos e bem construídos.

+ O uso de muitos comandos do teclado torna o jogo interessante e estratégico.

+/- A dificuldade do jogo pode as vezes nos dar prazer em jogar, mas as vezes nos desmotivar.

– A quantidade de conteúdo, como variações de armas e equipamentos, não é tão vasta. A quantidade de itens agora é imensamente mais vasta. +1 ponto

Nerd: Novo Nerd

O projeto e a paixão de uma equipe de Nerds que gosta tanto de suas esquisitices que não consegue se conter. Afie sua espada, prepare seu golpe poderoso, pegue seus power converters e embarque nesta estrada, porque, meus amigos, “it´s gonna be Legen… wait for it… DARY! LEGENDARY!” - SO SAY WE ALL.

Share This Post On