Descendentes | Como ficam os vilões depois do “Felizes para Sempre”?

Fala galerê!

Nesta quarta-feira, dia 04, a Disney Brasil convidou o Novo Nerd para ver o filme Descendentes e eu fui lá conferir!

Primeiro, você precisa saber que o filme baseia-se nos contos de fadas mais famosos da Disney, mostrando não apenas os vilões clássicos que já conhecemos, mas também seus filhos; daí o nome “Descendentes”.

Descendentes Sinopse

 

Agora, todos sabemos que ninguém conta história através de músicas melhor do que a Disney. O filme tem canções e coreografias aqui e ali, mas não o suficiente para ser chamado de musical. O ritmo é cativante e, particularmente, a música do começo ainda não saiu da minha cabeça.

Em um cenário que mostra o bem e o mal definitivamente delineados, obviamente temos aquele embate interno das personagens principais, que ficam presas entre deixar os pais orgulhosos e fazer o que é certo.

Uma das coisas interessantes no filme é que ele mostra que os mocinhos podem ser tão rancorosos quanto os vilões, pois a todo momento os filhos de Cruella, Jafar, Malévola e Rainha Má são julgados pelas ações e escolhas erradas de seus pais por quase todos os descendentes das princesas encantadas, com a exceção de Ben.

parágrafo_personagens_inserttopost

Personagens

Personagens_insert_to_post

    Mal                            Jay                                 Evie                               Carlos

Mal é a filha de Malévola e a mais astuciosa e ambiciosa de todos do grupo. Ela ama sua mãe e, para deixa-la orgulhosa, concorda em roubar a Varinha Mágica da Fada Madrinha. Mal também parece ser a única que, desde o início, já sabe o quão poderosa é tanto com magia quanto com a manipulação de pessoas. Ela usa isso a seu favor para conseguir o que quer.

Jay é filho de Jafar. Apesar disso, sua mania de surrupiar coisas e seu perfil ladino lembra muito mais o herói do desenho animado, Aladdin, do que o vilão em si. Jay não fala muito durante o filme. Perto das outras vilãs, ele parece meio “sem graça”.

Evie é a menina dos olhos da Rainha Má, se preocupa demais com a beleza (como era de se esperar) e é a que corresponde mais ao perfil “patricinha”, o que não é necessariamente uma coisa ruim, considerando a mãe que tem. É muito inteligente, mas se faz de sonsa, pois inicialmente sua prioridade é encontrar um príncipe. Acho que ela é a menos interessada na Varinha Mágica da Fada Madrinha.

Carlos é o filho de Cruella de Vil e, na minha opinião, é o mais engraçado dos quatro pelo seguinte motivo: Carlos morre de medo de cachorros. Sua mãe é maluca e fala com um cachorro “empalhado” que carrega nos ombros.

 

No geral, é um filme gostoso de assistir e ótimo se você quer dar boas risadas. Os elementos trabalhados no filme também seriam uma ótima ideia para uma série de TV, já que no universo Disney, temos um repertório interminável de histórias (mas a Sony já fez isso. Once Upon a Time *cof* *cof*).

Os momentos de humor estão presentes em quase todo o momento. Notei mais tiradas no começo, como que para fazer o público começar a entrar na vibe da história. No decorrer do filme, o alívio cômico dá uma espaçada, então não parece que você está assistindo à um Stand Up Comedy.

Ouvi um certo descontentamento quando a produção foi anunciada e os fãs viram que o filme não seria uma animação, mas sim um live action. Pessoalmente, não acho que tenha tirado o encanto do filme por não ser a tradicional animação 2D da Disney, pelo contrário, funcionou muito bem, já que a produção é direcionada tanto para adultos quanto para crianças.

Descendentes será exibido no canal Disney Channel no dia 16 de Agosto às 20h.

Nerd: Beatriz Napoli

Devoradora de livros, publicitária apaixonada, tem dois pés esquerdos e furtividade 0 para assaltar a geladeira de madrugada. Se apaixona por personagens fictícios com muita facilidade, mas não tem dinheiro para pagar o psiquiatra que obviamente precisa.

Share This Post On