Death Note: Iluminando um Novo Mundo

Esta semana tive o prazer de assistir ao novo longa-metragem live action de Death Note. E para situar melhor as pessoas, direi como as coisas estão.

Death Note 02Tivemos o mangá e a série de anime retratando a história original, logo após foram produzidos três longa-metragens live action, recontando a história. Importante ressaltar que há inúmeras divergências entre as duas versões, pois os longas recontam a história de uma maneira um pouco diferente, e tem muita gente que gostou do anime ou mangá, mas não gostou dos filmes. Este quarto longa live action se passa 10 anos após os acontecimentos dos longas anteriores, então é uma continuação da história, e não outra recontagem.

Death Note 04Dessa vez, as coisas complicam, pois os Shinigamis (“deuses da morte”) soltaram mais Death Notes no mundo. Após os acontecimentos anteriores nos outros filmes, é montada uma força tarefa específica para lidar com ameaças e assuntos de Death Note. E presente nesta força tarefa, está o sucessor de L – Ryuzaki. Quando são alertados de uma sequência de mortes nas ruas, logo acreditam ser o uso de um Death Note e correm para tentar parar essa onda de mortes. Quando a força tarefa tocam o livro, são capazes de ver e conversar com o Shinigami que originalmente era dono do caderno, Beppo. E com isso, ficam sabendo que existem 6 cadernos espalhados, sendo que este é o limite de cadernos que podem estar no mundo funcionando (do sétimo em diante não funcionarão).

Death Note 03Não bastando essa ameaça, alguém alegando ser Kira invade sistemas e transmite a toda população do japão que irá continuar a missão de exterminar o crime. À partir daí, começa uma corrida entre a força tarefa e este cyber-terrorista para coletar os Death Notes. Segredos, histórias esquecidas, fatos escondidos, traições e alianças permeiam este filme.

Para uma continuação dos longas anteriores, o longa me surpreendeu, pois eu não esperava quase nada dele. E a história teve mais conteúdo que eu imaginava. Houveram reviravoltas e detalhes no decorrer do filme e isso me agradou, pois para uma história de Death Note, queria ver esse lance estilo policial com investigações, mistérios, detalhes, jogo de intelecto e previsão de ações. Do mesmo modo que era no anime / mangá. E teve disso, o que supriu boa parte das minhas expectativas.

Death Note 05Já em relação ao visual, até o gráfico dos Shinigamis me agradou, está com uma boa qualidade, bem melhor que dos filmes anteriores. Fora isso, pouca coisa utilizou-se de efeitos especiais, então foi relativamente tranquilo.

Apesar de alguns fatos ou acontecimentos estranhos e sem explicação, a história ficou legal num geral. Em alguns momentos, as reações das pessoas e como se exaltam me pareceu estranho, mas estamos falando da expressão japonesa, então processei com maneirismos culturais.

Das mortes por ataque cardíaco no filme, algumas pareceram meio forçadas (com as pessoas fazendo caretas estranhas) e outras mais naturais, mas não chegou a atrapalhar o desenrolar da história nem incomodar de fato.

Para os fãs de Death Note, este quarto longa tem uma história interessante e creio que irá agradar.

 

Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On