Deadpool 2: A Loucura Continua

Tive o prazer de comparecer à cabine de imprensa do tão esperado Deadpool 2, filme produzido pela Fox Films em parceria com a Marvel Studios. Dirigido por David Leitch, com roteiro de Rhett ReesePaul WernickRyan Reynolds, e baseado nos quadrinhos da Marvel escritos por Rob LiefeldFabian Nicieza. Além de um elenco que conta com nomes como: Josh Brolin (Nathan Summers / Cable), Morena Baccarin (Vanessa), Zazie Beetz (Domino), Ryan Reynolds (Wade / Deadpool), Brianna Hildebrand (Negasonic Teenage Warhead), Bill Skarsgård (Zeitgeist), T.J. Miller (Weasel), Terry Crews (Bedlam), Rob Delaney (Peter), Lewis Tan (Shatterstar), Julian Dennison (Russell), Leslie Uggams (Blind Al), Karan Soni (Dopinder).

Deadpool 2 03O primeiro filme do Deadpool surpreendeu o público com a sua irreverência, sarcasmo e insanidade (a essência do personagem). E quando a sequência foi anunciada, muita expectativa foi gerada em torno do longa, e lhes digo uma coisa: em relação ao nível e volume destes quesitos citados acima, que são amplamente aguardados neste filme, todos atendem às expectativas, ou até mesmo superam!

Esta continuação definitivamente merece a classificação etária de 18 anos para que possa ser assistido, pois me pareceu que há mais cenas violentas e chocantes do que no primeiro, e muito mais sangue e partes de corpos sendo arrancadas, decepadas e explodidas. Tendo direito até mesmo à pessoas sendo partidas ao meio, sem censura. O filme continua com muitas cenas de ação, lutas e perseguições completamente loucas.

Deadpool 2 08Creio que todos os aspectos que levaram o filme anterior a ter tanto sucesso ainda estão presentes neste segundo, e em maior quantidade. A característica quebra da 4ª barreira que o personagem utiliza, que consiste em interagir diretamente com o telespectador, está presente em diversos momentos e funciona muito bem, tornando a narrativa mais divertida e única.

A loucura e insanidade do personagem continuam à todo vapor do começo ao fim da história, sempre fazendo com que as situações fiquem caóticas e imprevisíveis (e geralmente engraçadas). As piadas e referências estão mais afiadas do que nunca e preenchem praticamente todos os momentos do filme, seja com falas, comentários, comparações, lugares, roupas, itens, musicas e piadas, sendo elas, em grande maioria, se referindo à outras personagens.

Deadpool 2 09Um dos maiores exemplos em relação ao primeiro filme, foi a piada envolvendo a mansão dos X-Men, e o Deadpool perguntando porque nunca têm mais pessoas lá, só 2 na mansão inteira, e que até parece que não queriam  ou podiam contratar mais gente para atuar (claramente se referindo aos direitos sobre os X-Men). São estes tipos de referências ou piadas que permeiam o filme, só que desta vez, ele não perdoa nada, zoando até mesmo temas polêmicos como identidade de gênero, racismo, outros estúdios de super-heróis, outros personagens, atores, celebridades, e ele mesmo! Tudo e todos podem ser motivo e alvo de suas piadas e de seu sarcasmo. O que em grande parte fica muito divertido e engraçado, proporcionando muitas risadas e momentos cômicos.

Deadpool 2 10Outra característica que senti que se intensificou, foi a imprudência do personagem com relação a se machucar. Ele se preocupa muito pouco com ser atropelado, levar tiros, explodir, apanhar e perder partes do corpo. No primeiro filme, vimos que apesar de se regenerar com uma rapidez absurda, ele ainda sentia em completitude a dor. Mas dessa vez, o que vemos é um Deadpool que está mais acostumado com ela, então não mostra sofrer tanto com tudo o que acontece de ruim com ele (fisicamente). Acho que deveria ser mostrado um pouco mais disso.

Deadpool 2 06Dessa vez temos uma trama um pouco mais elaborada, envolvendo não somente uma vingança pessoal do Deadpool, mas outros personagens  e suas histórias, que podem vir a proporcionar um futuro (!) interessante à ser explorado (caso a franquia não pare neste filme), e que também muda um pouco o foco, não sendo apenas no Deadpool. Um dos novos personagens que aparecem no filme, é a Domino, cujo poder mutante é a sorte, o longa possui cenas bem legais e visualmente interessantes para mostrar sua habilidade, o que me surpreendeu e me agradou. Já em relação ao Cable, achei que fizeram uma versão mais “calejada” dele e inicialmente séria; mas no que se trata de ação, ele se mostra bem decidido e impiedoso.

Deadpool 2 07Outros indivíduos que já haviam aparecido anteriormente no primeiro filme, retornam e participam da história de uma maneira que não caiu na repetição e/ou  que tenham ficado chatos. Em particular, as interações entre o Deadpool e o Colossus ficaram bem divertidas e agradaram. Achei que o filme se mostrou bem mais do que eu esperava (mesmo com toda a expectativa gerada pela comunidade), e me diverti muito com isso. Pois, apesar de saber como provavelmente seria a trama, sobre os personagens e o estilo, os detalhes  e a execução ainda surpreenderam e até tiveram algumas aparições inesperadas!

Dessa maneira, adorei o filme e saí do cinema satisfeito, recomendo assistirem e darem boas risadas com este personagem totalmente pirado! Como é de costume, há cenas durante os créditos, portanto, aguardarem até o final e garanto que não se arrependerão!

 

Nota-do-crítico-5

 

 

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On