Crônicas RPG | De projeto a realidade

Apesar de não jogar RPG há um bom tempo (por falta de tempo e não de vontade), sempre tento me manter informado sobre o que está rolando. E pra falar a verdade não andava rolando algo muito empolgante nos últimos anos.

Mas parece que agora tanto aqui em terras tupiniquins quanto lá fora, alguns projetos estão surgindo. Aqui em nossa terrinha existe um projeto muito bom chamado “Crônicas“. Vou utilizar a apresentação do site oficial do projeto:

Crônicas é um RPG onde o narrador pode adaptar qualquer cenário de fantasia medieval numa Ficha de Crônica, que servirá de referência para os jogadores construírem seus heróis de acordo com os desafios que aparecerão ao longo de suas aventuras. Com um sistema de regras simples e rápido, que permite criar histórias com desfecho em poucas sessões de jogo, este projeto propõe tornar o RPG mais próximo dos jogos de tabuleiro.”

Batalha

Os responsáveis são Pedro Borges, autor das “Crônicas de Avalon” e Caio Monteiro como principal ilustrador.

Parece ser um sistema bem promissor para atrair tantos os veteranos quanto pessoas que desejam ingressar nesse mundo, ajudando a disparidade que existe quando ambos estão em uma mesa de jogo. O livro básico será inteiramente colorido, com arte 100% original, cerca de 300 páginas e capa dura.

Para que ele se torne realidade, o projeto está no Catarse! E você pode ajudar nisso, clicando aqui!

Após conhecer o projeto, entrei em contato com o Pedro Borges e em breve vai rolar por aqui uma entrevista com ele, para que ele possa explicar mais sobre como surgiu a ideia do projeto, as dificuldades de se fazer algo assim, planos e outras nerdices gerais! Aguardem!

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On