CCXP tem área dedicada à cultura japonesa

Anime Friends feelings!?

Informações Oficiais

Uma novidade para a CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) de 2015 é o Samurai Alley, espaço dedicado aos fãs da cultura japonesa. Dentro dessa área, diversas atrações estão confirmadas, como o estande da JBC, a presença do mangakáHiro Kiyohara, desenhista de Another, e a apresentação de Isao Machii, mestre do o IAIDO (arte marcial japonesa de desembainhar a katana – espada japonesa – de forma rápida, precisa e eficiente), especialista em espadas e detentor de cinco recordes mundiais no GUINNESS, que fará apresentações na CCXP nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

jbc

Também integram o Samurai Alley uma área de exposições com itens do acervo da Fundação Japão, que também patrocina a vinda do mestre Isao Machii ao evento, e mesas nas quais os artistas brasileiros Eliana Oda, Fran Briggs, Leandro H. Altafim, Livia Chauar e Paulo Alexandre Mazzoco apresentarão seus mangás para o público.

O Brasil é o país com mais japoneses fora do Japão. São cerca de 1,5 milhão em todo o país e, aproximadamente, 75% só em São Paulo. Nos anos 60, os primeiros animes nipônicos chegaram ao país, como Homem de Aço, Oitavo Homem, Zoran, entre outros, mas foi em 1994 que aconteceu o primeiro boom dos animes com Os Cavaleiros do Zodíaco, celebrado até hoje como um dos mais famosos do país. A TV brasileira ainda exibe (ou exibiu) diversos animes como Shurato, Sailor Moon, Yu Yu Hakusho, Pokémon, Tenchi Muyu, Digimon, Sakura Card Captors, e o país detém o maior número de fãs da cultura japonesa do mundo.

No evento estarão presentes muitas outras empresas japonesas, como a Kotobukiya, fabricante de colecionáveis, a Sanrio, criadora da Hello KityTamashii Nations, selo do maior evento da cultura pop japonesa e a Toei Animation, maior estúdio de animes do mundo. As empresas terão estandes próprios, e farão a alegria dos brasileiros fãs de animes e mangás.

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On