Cards Against Humanity

Alô você nerd fã de party games: ESSE POST É PRA VOCÊ! : )

 

Eu fiz recentemente uma viagem pros Estados Unidos e separei parte das minhas gold pieces pra trazer boardgames legais pra minha coleção. Como mulher e consumista que sou, investi em oito novos jogos e, pouco a pouco, vou contando mais sobre cada um deles. O escolhido de hoje é um dos meus favoritos: Cards Against Humanity!

 

Caixa do Cards Against Humanity

 

Ele é um jogo para festas. E para pessoas horríveis. Sim, você tem que ser horrível para jogar esse jogo. Mas calma que eu já explico!

 

A temática do jogo é de perguntas e respostas. Um deck de perguntas e outro deck de respostas. A resposta mais engraçada ou criativa ganha. Até aí bem normal, certo?

 

Hmm, não tão normal assim, jovem padawan. O grande diferencial do jogo é que as perguntas e respostas são de humor negro. Humor bem negro. Daqueles que pessoas boas de coração não gostam. Depois de jogar pela primeira vez, cheguei à conclusão de que não sou tão boa quanto eu pensava. 0=)

 

No CAH, jogam quantas pessoas quiserem. O primeiro jogador é aquele que tiver defecado por último (sim, isso está na regra) e esse cara começa puxando uma pergunta do deck. Todos os jogadores pegam 10 cartas do deck de respostas para poderem responder à pergunta que será sacada pelo primeiro jogador. Ele revela a pergunta e, secretamente, cada um dos outros jogadores seleciona uma resposta e a entrega, com a face voltada para baixo, para a pessoa que é dona da pergunta. Quando todos tiverem selecionado uma resposta, o “perguntador” embaralha as respostas, revela ~dramaticamente~ cada uma delas e escolhe a sua favorita. Depois disso, todos os respondentes pegam mais uma carta do deck de respostas, pois todos sempre tem que ter 10 delas na mão, e a posição de perguntador passa para a pessoa seguinte. Até aí, nada de mais certo? Mas calma, amiguinho. Agora você vai entender a graça do jogo, com esses exemplos de perguntas e respostas abaixo.

 

Perguntas:

Perguntas Cards Against Humanity

 

Respostas:

 

Respostas Cards Against Humanity

 

Agora combine a pergunta “Qual é o prazer secreto do Batman?” com a resposta “Homens Japoneses Idosos“.  Combine a “É uma pena que hoje em dia as crianças estejam todas envolvidas em _____” com a resposta “Sexo Oral na Direção“. E combine a pergunta “______, aposto que um só não te satisfaz” com “Más decisões ao longo da vida“. Acho que agora deu pra entender o quão bizarras e engraçadas podem ser as composições e o quanto você pode se divertir com isso. : )

 

Quem ganha o jogo? Todo mundo, porque é muito muito muito divertido. Mas eles tem uma série de regras para definir quem tem o coração mais peludo na mesa. Eu sugiro que as diversas formas de jogo sejam tentadas porque cada uma tem uma coisa legal e diferente.

 

Eu comprei a versão em inglês, mas se o seu não está afiado, fique tranquilo. O CAH foi criado em cima de uma licença Creative Commons, ou seja, você pode traduzir as cartas, criar cartas suas novas e ter toda a liberdade pra soltar esse monstrinho horroroso que existe dentro de você. A versão em português já saiu e você pode pegar o PDF para fazer a impressão das suas cartas e jogar até sua alma estar totalmente perdida para o Tinhoso.

 

E eu ressalto: quanto mais horrível, escatológico, despudorado e blasé você for, mais proveito você tira do jogo. Então, ao jogar, tragam pra fora o seu lado mais podre e sujo. Vai valer a pena!

 

E se alguém reclamar que você está pegando muito pesado, lembre essa pessoa que no CAH vale TUDO e faça como o Obama:

 

Obama Cards Against Humanity

 

Nerd: Nega

Chief Home Officer, mãe de dois gatos, amante de música ruim, gourmand, ranger nata mas que tem -4 de destreza, excelente roleplayer, dona de 7 videogames e totalmente despreparada para o apocalipse zumbi por conta deles.

Share This Post On