Boku no Hero Academia

Você é fã de quadrinhos? De HQs e super-heróis? Poderes incríveis e espetaculares?

Pois bem, se a resposta é sim para ao menos uma das perguntas acima, então esta história irá lhe interessar.

Boku no Hero Academia 03 smallO anime Boku no Hero Academia (My Hero Academia – Minha Academia de Herói), se passa em uma versão do mundo onde pessoas com poderes e habilidades começaram a surgir pelo mundo – lembrando bastante histórias como X-Men -  chegando a tal ponto,  que por volta de 80% da população possui algum tipo de habilidade chamada Quirk (por mais insignificante que possa ser). E conforme o tempo foi passando e com o aumento das pessoas com habilidades, o que inicialmente era algo extraordinário e estranho, tornou-se o comum, normal. E a situação se inverte, quando não possuir nenhuma habilidade é o incomum e mal visto.

Boku no Hero Academia 06Invariavelmente, conforme as pessoas foram adquirindo habilidades, algumas tentaram usá-las para benefício próprio, de modos ilegais e proibidos, tornando-se criminosos e com isso foram chamados de vilões. Outros indivíduos quiseram usar seu poder para ajudar os outros e a sociedade como um todo, aqueles que são chamados de heróis.

Com a crescente demanda de pessoas aptas à impedir os crimes de vilões, foram criadas ao redor do mundo escolas para ensinar e treinar pessoas aspirantes a se tornarem Heróis. A história gira em torno do garoto Izuku Midoriya, que não possui nenhuma habilidade, um Quirkless. Seu maior sonho era se tornar um herói, exatamente como seu maior ídolo, All Might – o herói dos heróis. Sua vida muda completamente quando ele ganha um Quirk e resolve entrar na melhor universidade de heróis do mundo.

Boku no Hero Academia 05Apesar de, à primeira vista, tratar-se de um anime de pessoas com poderes e combates fascinantes, vejo a história com outros olhos. Para mim, as lutas, disputas, poderes e habilidades são o contexto e não o foco. A história trata-se, na verdade, sobre superação e lutar pelos seus sonhos. Ter fé e perseverança. Os dramas e dificuldades que tornam os personagens seres humanos e indivíduos é que são o foco, não as lutas e habilidades. O constante esforço para se superar e lidar com tudo que te cerca estão sempre presentes, e pesa muito no desenrolar da história.

Boku no Hero Academia 04O antagonismo entre heróis e vilões fica bem evidente; ser herói se tornou uma profissão. Isso faz com que muitas pessoas se tornem heróis apenas pela fama e dinheiro que isso pode trazer, e não pelo conceito de ser um benfeitor. Um jornada para auto conhecimento, aprimoramento, descobertas e crescimento, ao meu ver,  é disso que o anime trata. Tudo o que gira em torno e por trás de heróis e vilões.

Espero que se interessem, e se divirtam assistindo!

 

 

 

Entre para o nosso grupo no Telegram Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On