BGS | Analisando o Gameplay de The Witcher – Wild Hunt

Fala  Khalasar, beleza?

Do dia 08 a 12 de Outubro rolou a BGS! E logo faremos mais posts falando sobre como foi o evento. Por enquanto eu gostaria apenas de falar um pouco sobre as minhas primeiras impressões do jogo The Witcher – Wild Hunt.

Antes de tudo preciso avisar que  não conheço NADA sobre a saga (nem o jogo, nem os livros), então não vou poder avaliar muito a história (que parece ser boa).

thewitcherVimos um gameplay apresentado em português de Portugal (o que não ajudou muito) e o começo também não prendeu muito minha atenção. Os primeiros minutos foram somente mostrando Geralt andando a cavalo dentro da principal cidade do mundo.

Porém, após passar essa primeira parte, o que foi mostrado me chamou muito a atenção. Como disse, a história parece ser bem interessante: Geralt está perseguindo uma mulher que faz parte de uma profecia (a qual não é dita claro, para não estragar a surpresa pra quem for jogar o jogo completo). Nesta perseguição ele tem que fazer um trabalho “investigativo”, buscando por pistas que levem até a tal mulher. Mas é óbvio que não é nenhuma investigação à la Sherlock Holmes, afinal Geral é um caçador de bruxas (e a gente sabe como caçadores conseguem informações não é mesmo?).

Os gráficos foram muito bem feitos (e não dava pra esperar menos). Algo que me chamou atenção foi para o movimento da água: acho que ainda terão modificações na programação, pois me pareceu que ainda faltam alguns ajustes. Nas cenas passadas em um pântano, percebi que no pisar dos personagens em poças de água, a forma que a água se espalhava era sempre a mesma. E aquela velha máxima de jogos ainda persiste: você sabe se um jogo tem realmente uma boa engine se a água parece real.

Mas o que me incomodou mesmo foi a dublagem. O personagem principal ficou BEM legal, mas alguns outros não pareciam muito sincronizados, em outros as vozes não combinavam com o personagem. E também, algumas expressões estavam em um português mais “arcaico”. Não sei se foi proposital por ser um jogo de “era medieval” ou se ainda terá modificações.

Mas é um jogo que me deixou bem empolgado, pra jogar o novo título “Wild Hunt” e todos os que o antecedem!

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On