Bem-vindo ao Jurassic Park (da Telltale)

Fala Khalasar, beleza?

Eu não aguento mais (e provavelmente nem vocês) falar bem da Telltale! Depois de jogar TWD (Season 1 e 2), TWAG e BTTF (o mais fraco dos jogos, mas mesmo assim, muito bom), achei que em Jurassic Park não teria nada com o que me surpreender. E chuta quem se enganou?

Antes de mais nada preciso avisar que não assisti a todos os filmes! Assisti ao primeiro (muitas, muitas vezes), o segundo por umas 2 vezes (quando era criança) e nem fui atrás de ver o terceiro. Sendo assim, minha lembrança do enredo está muito vinculada a história que deu origem a tudo. E algo que sempre me perguntei, toda santa vez que o filme chegava ao fim, era: mas não tinha mais ninguém nessa ilha?

203356-JurassicParkMainImageE então, a Telltale vem e faz o que sabe fazer de melhor: contar histórias dentro de um contexto já existente, complementando o universo já conhecido! Isso é o que realmente mais me fascina na produtora, pois é o erro mais comum nos jogos baseados em filmes, livros ou séries. Muitos tentam usar as histórias ou personagens principais e acabam fazendo uma bela de uma porcaria.

O jogo cria uma conexão muito boa com o final do filme 1, quando você observa o helicóptero dos personagens “principais” saindo da ilha. Até então, você já jogou com os novos personagens, inclusive passando por ambientes mostrados no filme! É muito legal você reconhecer tudo o que viu no filme (por muitas vezes no meu caso) e poder caminhar por eles.

Existem algumas diferenças no formato do jogo dos demais já tratados aqui: é o único que possui 4 capítulos (e não 5) e você irá jogar com TODOS os personagens mostrados na história (alguns um pouco mais, mas jogará com TODOS). A jogabilidade também é um pouco diferente dos demais (acho que TWD Season 2 pegou um pouco daqui), deixando o jogador um pouco mais “dentro”do jogo com a sequência de ações solicitadas.

E algo que eu gostei (muito) foi que não tiveram dó de pensar em todos os tipos de mortes possíveis que um ser humano pode sofrer nas garras e presas de um dinossauro! Claro, não tem sangue, mas mesmo assim as cenas impressionam! Já que no filme não podíamos ver os dinossauros comendo todo mundo (senão o filme acabaria em meia hora), no jogo podemos nos dar ao luxo de errar os comandos de propósito ou não só pra ver o fim trágico e recomeçar!

Jurasssic Park ainda traz alguns puzzles (bem simples) para dar uma quebrada no esquema de sequências de comandos. Você pode ter diálogos entre os personagens super longos, o que fará entender melhor cada um deles, ou simplesmente cortar o papo quando quiser. Assim como BTTF, a história contada será sempre a mesma, pois a Telltale ainda não havia implementado o lance de ações que influenciam em COMO a história é contada, mas vale a pena da mesma forma!

Eu só posso dizer que pretendo jogar todos eles novamente até que saia o jogo de GAME OF THRONES!

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On