Awesome Mix Matchbox 20

Fala Khalasar, beleza?

Bom eu gosto exageradamente de música! Tanto que comecei uma série (e confesso que estou devendo dar continuidade) chamada “A Melhor Banda De Todos os Tempos da Última Semana“. Mas, como fazer essa série dá muito trabalho (pesquisar toda a discografia e selecionar várias músicas), resolvi que vou transformá-la em uma coisa mensal e vou começar outra, mais simples, que poderei manter semanalmente.

Toda semana vou escolher as 5 melhores músicas (única e exclusivamente segundo o meu gosto, hahaha) e indicar aqui. Quem sabe desta maneira, pessoas que não conheçam essas bandas comecem a ouvir e a gostar, ou quem já conhece possa descobrir alguma nova canção. Tenho certeza (e espero) que isso vai gerar polêmica, porque terão bandas citadas com muitos sucessos, e vou selecionar apenas 5 e vai ter gente reclamando que deixei essa ou aquela de fora. “A vida não é justa não é? Ora, entenda, eu nunca serei rei…

E o nome da série? Resolvi usar o nome da coleção do Star Lord: Awesome Mix! 😉

Vou iniciar com uma das minhas bandas favoritas, que tive o prazer de ver ao vivo no Rock In Rio 2013: Matchbox 20! A banda não é muito conhecida por aqui (percebi isso no Rock In Rio), mas tenho certeza que todo mundo já ouviu uma ou duas músicas deles: Disease (que tocou em novela da Globo, tema da Juliana Paes, não me pergunte qual) e Smooth (tá, admito, não é da banda e sim do vocalista Rob Thomas com o guitarrista Santana). Mas não, essas músicas não estão na minha lista.

5 – How Far We´ve Come

Escolhi essa pra abrir a lista, por 2 motivos: o vídeo-clipe e a letra! É uma crítica muito legal à humanidade e a tudo o que estamos fazendo com o mundo.  Com tanta imbecilidade sendo noticiada todo dia,  a pergunta “Vamos ver até onde chegamos?” é muito pertinente. A batida da música é muito gostosa.

 

4 – Push

Essa é velha, de 1996! Foi a primeira música deles que ouvi e pirei! Adoro os solos de guitarra e a letra… bem, muita gente reclama de ser machista / sexista (ele mesmo diz isso em um dos DVDs). Mas é uma das muitas letras de bandas que acho que são má compreendidas. Quem é que nunca quis “derrubar” ou ver “alguém pra baixo” depois do fim de um relacionamento?

 

3 – If You´re Gone

A música que faz corações explodirem. É uma puta declaração de amor que Rob escreveu para sua mulher. O curioso é que não é uma música de término ou um pedido de “volta” como a maioria pensa. Rob também explica isso no DVD que citei acima, ele diz: IF You´re Gone (SE você foi embora). A música é maravilhosa e o clipe… cara, assista! É simplesmente a melhor fotografia que já vi! Acho que nascer do sol é um dos mais lindos já feitos (e olha que é preto e branco).

 

4 – Mad Season

Por muito, muito pouco não coloco esta como número 1!  Reparem na bateria e nas puxadas de guitarra no “pré-chorus”. Sem falar no solo de guitarra que percorre quase a música toda. E o refrão “mermão”! DU-VI-DO você ouvir e não querer sair cantando e dançando junto!
And now I’m crying, isn’t that what you want?
And I’m trying to live my life on my own, but I won’t know.
At times I do believe I am strong,
So someone tell me why, why, why, do I, I, I, feel stupid.”

 

5 – Unwell

Tenho CERTEZA que essa você já ouviu! É de 2002, tocava TODA HORA NA RÁDIO! E quando você a ouve, ela gruda e não sai! Mas não é aquele tipo que você quer parar de pensar… quanto mais você ouve, mais quer ouvir!  O solo da música (que aliás, está presente desde o primeiro segundo) é algo simples e genial. E a letra?  Eu sou suspeito pra falar, eu a meio que considero a música da minha vida. Hahaha. Veja o que o compositor (Rob Thomas) diz sobre:
Eu cheguei a uma conclusão: Em 31 anos eu descobri que todos no mundo, TODOS NO MUNDO estão um pouco fodidos, certo? E está tudo bem! Quando você é jovem, você acha que é só você. Você tenta esconder isso, você imagina que quando crescer isso vai passar e talvez, mais cedo ou mais tarde você será como as outras pessoas.E o que você não sabe quando você é jovem é que todo mundo ESTÁ um pouco fodido!
E à medida que envelhecemos, você descobre dois tipos de pessoas: aquelas afortunadas que percebem isso logo no início e que se permitem serem livres, aproveitam o seu tempo e não pensam muito sobre isso, e não se levam muito a sério. E há aqueles coitados, por outro lado, que ainda fingem que estão no controle, e todos os dias dizem para si mesmos “Eu não estou fodido!”.
Portanto, hoje quero comemorar com pessoas maravilhosamente iluminadas que sabem que não há problema em estar um pouco fodido de vez em quando” – Show em Atlanta (não me pergunte a data).

E aí, concorda com essa Awesome Mix?

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On