Attack On Titan – Parte 2 (Shingeki no kyojin) tem nova visão

Para todos os fãs que assistiram a primeira parte do live action do Shingeki no kyojin, agora a rede cinemark, mostra a segunda parte da obra do diretor Shinji Higuchi. Apesar de muitas críticas ao primeiro filme, o segundo manteve o mesmo ritmo, com muitas adaptações e uma historia totalmente alternativa.

eren_muralha

Todo o live action tem muitas mudanças, principalmente se comparada ao mangá. O anime já não costuma ser tão fiel, um live action então nem se fala. Podemos concordar que é extremamente difícil, mas existe uma diferença em se esforçar e usar o famoso “que se dane”. Na primeira parte notamos algumas adaptações, mas com cenas bem icônicas e fiéis ao anime, algo que fez os olhos de muitas pessoas saltarem. No entanto, na segunda parte (apelidada de “Fim do Mundo”), podemos sentir que teve uma certa “empolgação” do diretor e os elógios do primeiro filme deixaram ele muito confiante.

Eren (Haruma Miura) continua o mesmo, não é mostrado sua evolução pessoal, como foi feito no anime e no mangá. Sim ele será o imbecil irritante com um poder F-O-D-A até o fim. Já Mikasa (Kiko Mizuhara), rouba a cena em todos os sentidos: se no anime ela já se destacava, nesse live action ela literalmente ofusca a todos, tornando suas cenas ótimas, enquanto as dos outros atores (até mesmo o próprio protagonista, Eren), ficam chatas e muitas vezes entediantes.

mikaza

Algo que o diretor poderia ter mantido, era o ritmo. Na primeira parte, apesar de muitas cenas corridas ou adaptadas da versão do anime, ele segue um bom ritmo, fazendo com que tudo funcione bem e tenha o impacto necessário. Na continuação, além das adaptações que os fãs vão odiar, ele tenta se explicar. Faz pausas para justificar o porquê de todas as mudanças e você sente como se ele estivesse tentando convencer o público de que tudo faz sentido, mesmo sabendo que as pessoas vão odiar.

A primeira parte do filme conquistou muitos fãs novos, pessoas que nunca viram nada de Attack on Titan  (Shingeki no kyojin) ficaram interessadas, já a segunda parte realmente deixa muito a desejar, com um filme cheio de “diálogos de justificativa”, muitas cenas se tornaram difíceis e sem sentido.

Que saber como é a primeira parte do filme?

http://www.novonerd.com.br/shinji-higuchi-mostra-sua-visao-da-obra-shingeki-no-kyojin/

O Filme “Ataque dos Titãs, Fim do Mundo “(Shingeki no kyojin endo obu za wârudo) estreia no festival Anime Night, e será exibido dia 22 de maio na rede Cinemark.

Nerd: Richard Brochini

Richard Brochini, 31 anos, trabalha há 13 anos com desenvolvimento de projetos para TI. Cientista maluco, dronemaker e gamer :D Para entrar em contato: http://richard.brochini.com/

Share This Post On